Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

sábado, 14 de novembro de 2009

Cristãos perdem a motivação de lutar por seus direitos

ÍNDIA (22º) - Na semana passada, após seis absolvições nos julgamentos dos acusados pela violência anticristã de 2008, no Estado de Orissa, e a liberação do principal suspeito nos ataques, os cristãos perderam o ânimo para lutar por justiça.

“As vítimas estão tão desencorajadas por causa do número crescente de absolvições, que não têm esperança ou motivação para esperar a revisão de seus casos no Supremo Tribunal,” afirma o advogado Bibhu Dutta Das, do tribunal de Orissa.

Ele conta que as absolvições são um resultado das investigações falhas conduzidas pela polícia.

“Tudo foi feito de maneira intencional, para acobertar os fundamentalistas.”

Das afirma que em muitos casos a polícia manipulou a idade dos culpados, para que os dados fornecidos para o tribunal não fossem os mesmos indicados no Boletim de Ocorrência registrado pelas vítimas, de modo que o tribunal não tivesse outra opção a não ser deixar os suspeitos irem embora.

“Pode haver duas pessoas com o mesmo nome, então a idade é um fator importante na identificação”, afirmou o advogado. Os líderes cristãos em Orissa disseram que as promessas de justiça feitas pelo governo do Estado parecem vazias, quando o número de absolvições é maior do que o de condenações.

Um integrante da Assembleia Legislativa de Orissa, que era acusado de 14 crimes como “assassinato, incêndio criminoso e assaltos” na violência do último ano, foi inocentado em uma das acusações de assassinato.

Manoj Pradhan, do partido hindu Bharatiya Janata Party (BJP) na região de G. Udayagiri, é acusado de assassinato. O tribunal de Orissa o inocentou no dia 30 de outubro.

“A libertação de Manoj Pradhan é uma grande ameaça para as testemunhas nos processos contra ele.”

O advogado afirma que se Pradhan continuar livre, também será absolvido nas outras acusações e poderá ameaçar outras testemunhas.

“Pradhan já foi absolvido em seis acusações e ainda restam oito.”

Ore pelos cristãos de Orissa, para que eles sejam fortalecidos pelo Senhor para continuar fazendo sua obra. Ore também para que eles tenham ousadia e intrepidez para falar do evangelho de Cristo. Que eles sejam protegidos e amparados pelo Senhor.

Tradução: Missão Portas Abertas

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Autoridades querem interromper atividades batistas

UZBEQUISTÃO (10º) - Um tribunal uzbeque condenou o presidente da União Batista do Uzbequistão e dois outros líderes por supostamente “sonegar impostos” e envolver crianças em atividades religiosas sem a autorização de seus pais.

Pavel Peychev, que também é presidente da União de Cristãos Evangélicos Batistas da Ásia Central, foi condenado por não pagar os impostos do acampamento de verão que lidera. No entanto, Pavel negou que a igreja lucrava com a área financeira do acampamento e que sonegava impostos.

Os pais das crianças mencionadas no processo disseram que os investigadores inventaram os testemunhos e depoimentos.

Pavel e mais dois líderes batistas – Elena Kurbatova, contadora da UECHB, e Dmitry Pitirimov, diretor do acampamento batista infantil Joy (alegria) – tiveram que pagar uma multa correspondente a 260 vezes a média salarial do país, cerca de US$17.208, 00. Eles também pagaram os impostos retroativos.

“A Aliança Batista Mundial vê os últimos acontecimentos no Uzbequistão com muita preocupação”, afirmou Neville Callam, secretário geral da Aliança batista.

Os relatos sugerem que as acusações e o julgamento foram “armados com o objetivo de cortar as atividades religiosas no país”.

O Uzbequistão fazia parte da União Soviética e recebeu sua independência em 1991. O país tem um presidente autoritário com pouco poder fora do ramo executivo.

A nação é conhecida por suas violações dos direitos humanos, inclusive de liberdade religiosa. As autoridades invadem cultos e interrogam os cristãos. Os oficiais também confiscam materiais religiosos, e os presos são agredidos fisicamente.

Durante o julgamento dos líderes batistas, cerca de 80 membros das congregações se reuniram para apoiá-los. O veredicto foi dado no dia 29 de outubro em Tashkent, capital do Uzbequistão.

Ore por esses cristãos, pois as autoridades querem limitar suas atividades.

Tradução: Missão Portas Abertas

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Senado realiza enquete sobre lei de homofobia.

BRASIL (*) - O site do Senado Federal está realizando uma enquete sobre a PL 122/2006. A pergunta é muito simples: “Você é a favor da aprovação do projeto de lei (PLC 122/2006) que pune a discriminação contra homossexuais?” e pode responder sim ou não.

Em nome da necessidade de criminalizar a homofobia, o PLC 122/06 torna crime expressar qualquer opinião contrária ao comportamento homossexual.

O projeto de lei prevê detenção de um a três anos para quem for condenado por injúria ou intimidação ao expressar um ponto de vista moral, filosófico ou psicológico contrário ao dos homossexuais.

Isso significa que, na prática, a pregação de alguns trechos da Bíblia poderão ser criminalizados, a despeito das diferentes interpretações e de correntes doutrinárias.

O PL 122/06 está prestes a ser votado pelos senadores e em seguida seguirá para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para se tornar lei. Confira os principais pontos do projeto aqui.

Um projeto ainda mais pernicioso e semelhante a este que tramita na Câmara, o PL 6418/2005, ainda prevê aumento da pena em um terço para qualquer um que fabrique, distribua ou comercialize quaisquer pontos de vista contra homossexuais, sejam impressos ou verbais.

No caso de materiais impressos, a nova lei prevê o confisco e a destruição dos mesmos, o que expõe a Bíblia Sagrada ao risco de ser recolhida e destruída pelas autoridades brasileiras. No caso de transmissões televisivas ou radiofônicas, a lei prevê a suspensão delas.

Para participar é muito simples. Acesse o site do senado e dê seu voto.

“Por amor de Sião eu não sossegarei, por amor de Jerusalém não descansarei, enquanto a sua justiça não resplandecer como a alvorada, e a sua salvação,como as chamas de uma tocha.”
Isaías 62.1 (NVI)
Vote clicando aqui Pesquisa PLC 122

Leia algumas notícias publicadas anteriormente em nosso site sobre o assunto:


CNBB alerta para os perigos do PL 122/06 que tramita no Senado
Fonte:

Cristãos são detidos em visita de oração


ÍNDIA (22º) - Kesboram Bhagel (33) é casado com Tabitha Bhagel (31), e tem três filhos: uma menina de 12 anos e dois garotos, um de 10 e um de 7. No dia 8 de novembro de 2009, ele e sua cunhada, Sangeetha Daniel (24), foram realizar uma visita em Yadunandan Nagar Bilaspur, Chattisgarh, a 8 km da estação de trem Bilaspur.

O dono da casa os convidou para orar por seu filho, pois ele não estava bem. Kesboram é um cristão da igreja IPC e trabalha como secretário no Supremo Tribunal. Kesboram e sua cunhada entraram na casa e ficaram lá por alguns minutos. De repente, um grande grupo de pessoas da colônia e dos partidos Bajrang Dal, Shiv Sena e Dharam Sena invadiram a residência e começaram a ofender os cristãos.

Então, eles arrastaram Kesboram para fora da casa e o agrediram com tapas e chutes, batendo nele com suas sandálias e sapatos. O pastor ainda sente muitas dores, e teve ferimentos internos. Algumas pessoas da colônia ligaram para a polícia. Quando os policiais chegaram, também agrediram o pastor e sua cunhada, e os prenderam. Kesboram e Sangeetha foram liberados cerca de cinco horas depois.

Tradução: Missão Portas Abertas

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Um poeta no Céu: Morre Jorge Rehder

Depois de uma dura batalha contra o câncer, faleceu na madrugada de sábado para domingo, 8 de novembro, o compositor evangélico Jorge Rehder. Um homem que marcou a história da música protestante brasileira. Das mais de 130 canções que o poeta compôs e gravou, estão “Barnabé”, “Rei das Nações”, “Em todo tempo”, muitas delas gravadas pelos Vencedores por Cristo e Grupo Logos. Além de suas canções, Jorge Rehder tem parcerias de composições com Guilherme Kerr, Nelson Bomilcar, João Alexandre, Carlos Sider e Jorge Camargo. Deus convidou Jorge para compor canções ao lado de compositores que também escreveram com raríssima propriedade sobre o verdadeiro Evangelho de Jesus, tais como Janires (falecido em 1988) e Sérgio Pimenta (1987).

Rehder tinha 54 anos e fazia parte da equipe pastoral da 1ª Igreja Evangélica Projeto Raízes, no bairro de Pompéia, em São Paulo, onde também coordenava o Ministério de Louvor daquela congregação. Ele foi um dos grandes nomes do Vencedores Por Cristo (VPC), onde iniciou sua carreira musical. Fundado no final da década de 1960 pelo pastor americano Jaime Kemp, recém chegado ao Brasil na ocasião, o VPC mudou para sempre a cara da Igreja Brasileira, com composições, letras e arranjos brilhantes de um grupo de “poetas geniais”. Rehder nasceu em 1956 em São Paulo e trabalhava como dentista. Era também um dos fundadores da Associação de Músicos Cristãos (AMC). Há anos participava como palestrante do Seminário de Adoração, Louvor e Música (Salmus), onde falava freqüentemente sobre Relacionamento e Liderança na equipe de Louvor.

O CD solo lançado em 2008, Porto Esperança (acompanhe abaixo o vídeo), marcou seus 35 anos de ministério. Jorge era casado com Marilda e pai de duas jovens, Marina e Carol. Foram elas e toda sorte de amigos que o acompanharam na descoberta da doença, um câncer de próstata, e depois quando o tumor atingiu o estômago. Desde sua morte, tem surgido centenas de homenagens na internet.

As composições de Jorge deram um toque especial a minha caminhada espiritual. Em muitas viagens de 10, 12, 14 horas de vôo muitas de suas composições me ajudaram a repensar a vida e a me aproximar de Deus. Jorge Rehder representou o melhor de um artista cristão. Sua vida não foi em vão. Suas composições também são imortais.

"É bom saber que um dia a gente vai se ver de novo”. Um de seus parceiros musicais mais freqüentes, o também compositor Nelson Bomilcar, disse durante o culto de sepultamento de seu amigo (realizado na sede do Projeto Raízes na tarde de segunda-feira, 9 de novembro), que “a Associação dos Poetas Verdadeiramente Vivos está aumentando lá no céu”.

Diversos nomes respeitados da música evangélica no país, dentre esses Gerson Ortega e Adhemar de Campos, também estiveram na cerimônia fúnebre. “Havia aceitação da vontade de Deus, mas muita tristeza entre todos. Ele era muito querido, mesmo!” disse um dos presentes.

Acessando o site de Nelson Bomilcar, você poderá conhecer um pouco do pensamento de um dos servos de Deus mais talentosos que pisou nessa terra, ouvindo suas palavras durante uma entrevista concedida ao amigo Bomilcar em 2005. Entre outras sábias palavras, Rehder repreende o músico que julga ter um ministério superior a qualquer outra na Igreja. (por Marcelo Dutra)

Missão Portas Abertas já tem um novo secretário geral para 2010

BRASIL (*) - No último dia 10 de novembro, o conselho da Missão Portas Abertas anunciou a decisão de indicar o pastor Carlos Alfredo de Sousa como o novo secretário geral, a partir do dia 2 de janeiro de 2010. Ele irá suceder Douglas Monaco, que, por sua vez, irá assumir a Auditoria Interna da Portas Abertas Internacional.

Carlos Alfredo está prestes a completar 43 anos, é pastor batista, casado há 18 anos com Rosemari e pai de dois filhos, Delwin e Vitor. Ele é graduado em Administração e participou do Treinamento de Líderes do Instituto Haggai em 2007.

Integrante da equipe da Missão Portas Abertas há 10 anos, Carlos Alfredo já ocupou diferentes postos como gerente de Tecnologia e Inovações, consultor interno e líder do programa de Correspondentes Locais. Atualmente ele desempenha a função de coordenador nacional de Ministérios.

O futuro secretário geral já participou de conferências internacionais da Portas Abertas na área de Tecnologia e também fez viagens de campo ao Oriente Médio, México, Índia e Bangladesh.

Louvor e oração
A equipe da Missão Portas Abertas convida a todos os parceiros a louvarem a Deus por sua direção durante esse processo que resultou na promoção do Carlos Alfredo.

O conselho da Missão se dedicou à tarefa de escolher o novo secretário desde que Douglas Monaco anunciou, em julho deste ano, que assumiria uma posição no âmbito internacional da organização. (A edição de dezembro da revista Portas Abertas trará uma matéria completa sobre a sucessão). Alguns candidatos externos participaram do processo seletivo e a escolha foi feita com muito cuidado e sob constante oração.

Oremos também pelo futuro secretário que terá de enfrentar muitos desafios à frente da Missão. Que o Senhor possa capacitá-lo e fazer com que, sob sua administração, a Igreja Perseguida encontre ainda mais apoiadores entre os cristãos brasileiros.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Membros da Igreja Missionária Wanbang são proibidos de se reunir

CHINA (12º) - No dia 2 de novembro, mais de 30 oficiais do Escritório de Segurança Pública do município de Shangai, a Administração Estadual de Assuntos Religiosas (SARA, em inglês) e duas outras agências do governo invadiram a Igreja Missionária Wanbang de Shanghai. Eles separaram Cui Quan, pastor presidente da igreja, e, um por um, os líderes das diferentes agências o interrogaram. Eles acusaram a igreja de realizar encontros ilegais e pediram que os membros não se reúnam mais. Enquanto isso, as delegacias do Escritório de Segurança Pública do município de Shangai interrogaram outras igrejas afiliadas com a Igreja Missionária Wanbang. Os policiais concluíram que a igreja se reunia ilegalmente e ameaçaram os líderes da igreja, fechando o templo e proibindo que eles se encontrem no futuro.

A Igreja Missionária Wanbang começou a ser analisada pelas autoridades locais no início deste ano, quando os oficiais da SARA tentaram desfazer um seminário sediado pela igreja em fevereiro. Sob ameaças de cancelamento, a Igreja Wanbang mudou o local do evento e depois descobriu que o proprietário estava sendo pressionado a encerrar o contrato com eles.

A Igreja Missionária de Wanbang possui uma congregação com 1.200 membros e é uma das igrejas urbanas não registradas mais influentes na China. A perseguição à igreja é um sinal de que a pressão do governo está aumentando.

Tradução: Missão Portas Abertas

domingo, 8 de novembro de 2009

"Se não deixarem Jesus, vamos queimá-los vivos!"

ÍNDIA (22º) - Se Kalyan Rai oou Arvind Gudeep forem para suas igrejas, eles poderão ser mortos.

Kalyan e Arvind são dois missionários da Gospel for Asia em Uttar Pradesh, Índia. Em um curto período de tempo, os dois pastores receberam ameaças de extremistas em suas regiões.

Arvind estava realizando cultos especiais em sua congregação no dia 2 de novembro, quando uma gangue de 41 extremistas anticristãos invadiu a igreja.

Eles ameaçaram os cristãos, dizendo: “Vocês enfrentarão consequências terríveis se não abandonarem sua fé. Se não deixarem Jesus, voltaremos no próximo domingo e queimaremos vocês vivos!”.

O objetivo dos radicais era amedrontar Arvind para que ele deixasse a área. Os correspondentes da Gospel for Asia relatam que os cristãos estão preparados para enfrentar qualquer coisa por Cristo. Os líderes, que afirmam que incidentes similares estão ocorrendo nos distritos vizinhos, estão abordando as autoridades locais para pedir proteção.

Kalyan, que trabalha em outro distrito de Uttar Pradesh, se formou recentemente em uma escola bíblica, trabalhando bastante para iniciar um ministério em vilarejos não alcançados. Como resultado de seus esforços, 25 pessoas que não conheciam a Cristo agora adoram ao Senhor com Kalyan como pastor. No entanto, extremistas anticristãos muito violentos ficaram enfurecidos com sua vitória e estão ameaçando Kalyan e sua jovem congregação.

Recentemente, os extremistas se aproximaram de um dos cristãos e disseram a ele que passasse uma mensagem para seu pastor. O cristão deveria dizer que, da próxima vez que Kalyan fosse até a igreja para realizar um culto, eles iriam matá-lo – e todos os membros também.

Tanto Kalyan quanto Arvind pedem oração urgente por essas situações. Eles desejam permanecer onde estão e continuar a salvar vidas. Os cristãos da região pedem oração para que os olhos dos extremistas sejam abertos para que eles conheçam o amor e Jesus por eles e para que os incidentes sejam resolvidos de maneira pacífica.

Tradução: Missão Portas Abertas
Fonte: ANS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...