Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Pastores psicanalistas, o mais novo modismo evangélico.


Confesso que me preocupa o número de pastores e teólogos cursando psicologia nas mais diversas universidades desse país. Bom, antes que seja apedrejado pelos psicólogos que me lêem, afirmo que considero a profissão de terapeuta extremamente importante em nossa sociedade, entretanto, ao contrário de outros segmentos, acredito que tanto o pastor como o teólogo deveriam priorizar exclusivamente o estudo das Sagradas Escrituras, como também da Teologia. No entanto, em virtude do relativismo de nosso tempo, onde o que mais se enfatiza é a satisfação pessoal, inúmeros lideres cristãos, das mais diversas denominações, tem abandonado o estudo sistemático da Palavra de Deus para dedicar-se ao estudo do comportamento humano, proporcionando com isso a "adequação" do evangelho de Cristo aos padrões humanistas deste tempo pós-moderno.
Ora, nestes últimos anos, o número de pastores interessados em psicologia aumentou consideravelmente. Em 2000, A revista Veja trouxe um artigo intitulado "A Bíblia no Divã", mostrando que é cada vez maior o número de pastores que têm procurado os cursos de formação rápida de psicanálise tentando conciliar Freud com o Senhor Jesus Cristo.

Caro leitor, sinceramente fico a questionar qual o propósito desses pastores. Será que querem aprender como lidar com o ser humano usando concomitamente a Bíblia e Freud? Será que acreditam que através da psicanálise estão habilitados para a tarefa pastoral do aconselhamento?

Confesso que sinto-me profundamente entristecido em ver que homens de Deus têm abandonado a suficiência das Escrituras em detrimento aos ensinamentos da psicanálise. Ora, sem a menor sombra de dúvidas a Bíblia é fonte inesgotável, incomparável, insubstituível, indispensável, inequívoca, indiscutível de sabedoria.
As Escrituras Sagradas contém remédio para a psiquê. A Santa Palavra de Deus é o nosso maior e melhor manual de aconselhamento. Como bem disse o salmista: a Palavra de Deus é “perfeita e restaura a alma”; é “fiel e dá sabedoria aos símplices”; é correta e alegra o coração; é pura e “ilumina os olhos”. Seus ensinos são “mais desejáveis do que o ouro, mais do que muito ouro depurado”. Por meio dela, o povo de Deus é advertido, protegido do erro e de angústias, e, “em os guardar, há grande recompensa” (Sl 19.7-11).

Pense nisso!

Renato Vargens
Fonte: VINACC - Visão Nacional Para a Consciência Cristã


terça-feira, 2 de junho de 2009

Mais de 48% das pessoas acreditam mais em Deus do que nos médicos, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada por alunos de biomedicina da Faculdade Maurício de Nassau, em Recife, revelou que 48,7% das pessoas acreditam mais na fé em Deus para alcançar a saúde contra 6,7% que creem mais nos médicos. Em entrevista, médica diz que não acredita em milagres.

Você acredita mais na fé em Deus ou na medicina para a cura de uma doença grave? A pergunta foi feita a 818 recifenses e a resposta da maioria deles surpreendeu os autores da pesquisa Saúde, Vida e Valores, realizada por alunos de biomedicina da Faculdade Maurício de Nassau. O estudo revelou que 48,7% das pessoas acreditam mais na fé em Deus para alcançar a saúde contra 6,7% que creem mais nos médicos. Outros 44,4% citaram que confiam na fé em Deus e na medicina ao mesmo tempo para se curarem. O levantamento traz também a opinião do recifense sobre outros temas polêmicos, como transplante de órgãos e tecidos, doação de sangue, eutanásia e pesquisas com células-tronco.
Fonte: Diário de Pernambuco / Gospel+
Via: Irmãos.com

domingo, 31 de maio de 2009

Junte-se à igrejas paquistanesas no dia de oração pelo país


Saiba mais sobre a Igreja Perseguida no Paquistão
PAQUISTÃO (13º) - Hoje, 31 de maio de 2009, as igrejas no Paquistão se reunirão para orar em favor do país. Temos acompanhado em nossas notícias sobre os grandes conflitos entre o exército e o Talibã, e como os cristãos têm sofrido em meio a essa guerra.

Vimos também que agora representantes das minorias – como é o caso dos cristãos no país – terão direito a concorrer para vagas de emprego no governo e organizações aliadas.

Junte-se aos irmãos paquistaneses e interceda:

• Pela política do país, para que Deus derrame sua paz, e que os conflitos cessem.

• Ore pelos cristãos que têm que fugir do país por causa dos conflitos, para que eles encontrem paz e condições para se restabelecer no Paquistão.

• Ore pelas mulheres do país, que são vítimas constantes de agressões e todo o tipo de violência.

• Agradeça a Deus pelas oportunidades que têm sido abertas para empregos no governo, pois assim existe a possibilidade de cristãos entre os legisladores e governantes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...