Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Líder muçulmano se converte e muitos seguem seu exemplo

ÁFRICA - Fay cresceu como um muçulmano devotado, na cidade de Rafal, fronteira com o Sudão. Ele não era apenas um seguidor do islamismo, mas também um chefe muçulmano respeitado.

A constituição da República Central Africana (CAR) permite a escolha de religião. No entanto, devido à sua localização, o país está exposto à opressão islâmica da fronteira com Chade no norte, até a com o Sudão, no leste. A pobreza no país também provocou um crescimento para o islamismo, pois muitas ONGs e escolas divulgam o islamismo entre os mais pobres, através da ajuda e educação.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Oito cristãos são mortos em ataques muçulmanos

NIGÉRIA (27º) - A agência de notícias International Christian Concern (ICC) foi informada de que nesse final de semana, muçulmanos atacaram vilarejos cristãos e assassinaram no mínimo oito cristãos nos Estados de Kaduna e Plateau, no norte da Nigéria.

Na noite de 3 de julho, muitos muçulmanos atacaram o vilarejo Kizachi, no estado de Kaduna, e mataram cinco cristãos, incluindo uma professora primária, mãe de seis crianças. Os muçulmanos também incendiaram cinco casas cristãs.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Movimento italiano sugere um referendo para defender o crucifixo

ITÁLIA (*) - Um movimento italiano para a defesa do crucifixo sugeriu em Roma a organização de um referendo para que os italianos escolham se querem exibir ou não o crucifixo durante as aulas nas escolas públicas.



"O crucifixo deve ser honrado e, se for necessário, lançaremos um referendo", anunciou Roberto Mezzaroma, secretário-geral do Movimento Ético para a Defesa Internacional do Crucifixo (Medic) durante uma coletiva de imprensa.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Governo continua a deportar missionários cristãos

MARROCOS (37º) - As autoridades do Marrocos expulsaram mais oito cristãos estrangeiros do país no fim de semana passado, aumentando o número de cristãos deportados do país para 128 desde março.

Duas mulheres estrangeiras casadas com cristãos marroquinos foram incluídas nessa terceira onda de deportação, aumentando a preocupação de que as autoridades locais pretendem acabar com a pequena, mas crescente, comunidade protestante no Marrocos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...