Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

sábado, 3 de abril de 2010

Mídia internacional relata perseguição contra cristãos


A imprensa secular internacional tem notado a importância sobre o assunto da perseguição religiosa aos cristãos. Como exemplo disso, a publicação alemã Der Spiegel divulgou uma matéria a respeito do crescimento do islamismo e a intolerância religiosa contra os cristãos, citando informações fornecidas pela Portas Abertas Internacional. Leia a matéria na íntegra:



Vítimas do Islã radical - Os mártires modernos do cristianismo


Juliane Von Mittelstaedt, Christoph Schult, Daniel Steinvorth, Thilo Thielke, Volkhard Windfuhr, Eloise De Vylder


A ascensão do extremismo islâmico coloca uma pressão cada vez maior sobre os cristãos que vivem em países muçulmanos, que são vítimas de assassinatos, violência e discriminação. Os cristãos agora são considerados o grupo religioso mais perseguido em todo o mundo. Paradoxalmente, sua maior esperança vem do Islã politicamente moderado.
Kevin Ang é mais cauteloso hoje em dia. Ele espia ao redor, dá uma olhada para a esquerda para a longa fileira de lojas, e depois para a direita em direção à praça, para checar se não há ninguém por perto. Só então o zelador da igreja tira sua chave, destranca o portão, e entra na Igreja Metro Tabernacle num subúrbio de Kuala Lumpur.

Ações do governo violam a liberdade religiosa


MARROCOS (37º) - O Marrocos, um dos países árabes muçulmanos mais moderados, tem causado impactos em toda a comunidade exilada lá. Desde 6 de março, mais de 40 estrangeiros que moravam no país foram expulsos ou deportados repentinamente. Muitos foram presos e interrogados antes de sua expulsão. Isso aconteceu em muitos lugares em todo o país, com pessoas de pelo menos oito nacionalidades diferentes.

Os que foram expulsos não receberam explicações que justificassem o acontecido. Apenas foi dito que o visto de permanência deles no país havia sido revogado. No dia 11 de março, o governo marroquino fez uma declaração pública de que essas pessoas eram culpadas de proselitismo.

Sofrimento, vergonha e fé fortalecida



BANGLADESH (45º) - Meu nome é Kanok Sarkar (32). Meu sofrimento começou no dia em que meu pai soube que minha mãe estava grávida de mim.

Eu nasci numa família rica em Hetalbinia, Khulna. Meu pai era dono de propriedades, enquanto minha mãe tomou para si a responsabilidade de dedicar todo o seu tempo e energia em casa. Meus pais desfrutavam de uma boa posição na sociedade, e eles eram um casal feliz. Isso era antes de eu entrar em suas vidas.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Uma questão de perspectiva



INTERNACIONAL - A escuridão e a frieza da noite são mais profundas antes do amanhecer. Como deve ter sido escura aquela sexta-feira para os seguidores de Cristo, que haviam colocado sua esperança nele. Durante a tarde, quando a real escuridão envolveu a terra, aquelas trevas devem ter sido aterrorizantes. Ainda assim, não era o que parecia, e essa é uma das lições mais profundas que podemos aprender do sofrimento e temor da sexta-feira Santa.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Militares prendem 17 jovens soldados cristãos

ERITREIA (11º) - No sábado, 27 de março, militares prenderam 17 jovens que estavam reunidos para orar em uma cidade chamada Segenaite, próxima a Adi-Kihe, sul da Eritreia. Os homens aparentemente são soldados cristãos cumprindo com o serviço militar obrigatório. Eles pertencem a várias igrejas.

No momento da publicação da matéria, os homens ainda estavam detidos na cela da delegacia de polícia em Segenaite. Não está claro se eles serão transferidos para outro cento de detenção no país.

quarta-feira, 31 de março de 2010

"Os cristãos assassinados no Paquistão eram muçulmanos"

PAQUISTÃO (14º) - O seguinte texto foi escrito por Harold Segura, pastor batista, diretor de compromisso cristão da Visão Mundial para a América Latina e Caribe. Ele comenta o ataque que a base da Visão Mundial sofreu no Paquistão e faz uma revelação chocante: os cristãos mortos eram, na verdade, muçulmanos.

“...Se alguém mata a um ser humano...Será como se tivesse matado a toda a humanidade”. (Alcorão, 5:32)

terça-feira, 30 de março de 2010

Polícia aceita falsas acusações e prende três cristãos

ÍNDIA (26º) - Três cristãos indianos foram presos sob acusações falsas de “forçar conversões” em Hunsur, uma cidade do distrito de Mysore, estado de Karnataka, no dia 25 de março de 2010.

De acordo com o Global Council of Indian Christians (GCIC), um parente de um cristão chamado Thammaiah ficou doente e faleceu na terça-feira, dia 23 de março.

Familiares enfurecidos chegaram até o local onde o funeral estava sendo realizado, e agrediram os cristãos que estavam presentes na cerimônia. Durante a briga, um dos agressores escorregou e feriu a cabeça.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Maceió recebe Seminário de Ciências Bíblicas


A Bíblia: sua natureza, funções e finalidade: A Bíblia é o livro mais traduzido e lido em todo o mundo. É a regra de fé e de vida dos cristãos, tendo, assim, uma importância fundamental. A Bíblia é lida, pregada, discutida, vivida, mas raramente se faz uma pausa para perguntar: Que livro é esse? Quais são as suas funções, ou seja, para que serve? Sendo um livro que mexe com o seu leitor e ouvinte, podemos perguntar: qual o propósito disso? Aonde esse livro quer nos levar? Qual é a sua finalidade?". Este é o resumo de uma das palestras do Seminário de Ciências Bíblicas, promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Uma nova edição do evento acontece em Maceió, Alagoas, nos dias 9 e 10 de abril, com vagas limitadas.

Aniversário da Missão Portas Abertas será em Londrina


BRASIL (*) - Dia 1º de maio, a Missão Portas Abertas faz aniversário. São 32 anos no Brasil e a celebração dessa data acontecerá na Igreja Presbiteriana Independente de Londrina – Espaço Esperança (R. Norman Prochet, nº 55, Centro), às 19h. A correspondente internacional da Portas Abertas, Didi Coman, estará presente ao aniversário e trará a palavra. Didi e seu marido Ben estão há mais de 30 anos servindo a Igreja Perseguida. O louvor durante o culto será dirigido pelo pr. Rodolfo Montosa e terá cânticos do CD “Campos Brancos”.

Onze cristãos são aprisionados em campo militar

ERITREIA (11º) - Na quarta-feira, 10 de março, as forças de segurança eritreias da cidade histórica de Nakfa prenderam onze cristãos. O grupo era formado por sete homens e quatro mulheres, que estavam reunidos na residência de um dos que foram presos. Eles pertenciam a diversas denominações diferentes.

domingo, 28 de março de 2010

Cristãos enfrentam muitos obstáculos para pregar o evangelho


UZBEQUISTÃO (10º) - Ocupando a 10ª posição daClassificação de países por perseguição, a liberdade religiosa no Uzbequistão deteriorou-se durante o ano passado. A atmosfera ficou mais anti-protestante. Isso ficou evidente no aumento de invasões a cultos cristãos e no confisco de livros. Muitos cristãos foram presos e multados, líderes foram interrogados e sofreram abuso físico e mental em delegacias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...