Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Cristãos perseguidos: e se fosse você?

BRASIL (*) - No ano de 2009, tivemos a oportunidade de acompanhar, juntos, muitas histórias de nossos irmãos perseguidos. Acompanhamos as agressões, as mortes, a tristeza, as prisões. Mas também acompanhamos as libertações, e a provisão de Deus na vida de muitos.


Você fez parte de tudo isso. Com sua oração, doação e apoio, tornamos possíveis todos os projetos de ajuda aos cristãos perseguidos que nos foram propostos.


Durante o ano de 2009, conseguimos entender mais fielmente o sentido de “Corpo de Cristo”, em que “quando um membro sofre, todos sofrem com ele”.


Deus nos deu, aqui no Brasil, a oportunidade de podermos louvá-lo e cultuá-lo em liberdade, e desfrutamos dessa alegria para proclamar a causa daqueles que são privados desse privilégio.


Perguntamos “Cristãos perseguidos. Você se importa?” e muitos brasileiros demonstraram que sim através de ações que refletiram diretamente na vida de nossos irmãos, e louvamos a Deus por isso.


A Missão Portas Abertas também passou por uma mudança, a de Secretário geral, e agora estamos iniciando outra fase, crendo que Deus sempre está no controle de tudo.


Somos gratos a Deus por sua cooperação e apoio durante todo o ano que passou, e esperamos poder contar com sua parceira durante o ano de 2010 também.


Depois de tudo que vimos e realizamos em 2009, levantamos novamente uma pergunta que esperamos que mobilize milhares de cristãos livres a agir em favor da Igreja Perseguida.


Vamos iniciar o ano de 2010 perguntando:


Cristãos perseguidos: e se fosse você?

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Enfermeira é suspensa por organizar confraternização de Natal


ÍNDIA (22º) - Uma enfermeira cristã no distrito de Mandya, em Karnataka, está enfrentando uma suspensão por organizar uma confraternização de Natal em seu local de trabalho.



Sophia Parimala Rani trabalha no Hospital Público de Pandapura há 10 anos. Como sempre fez, Sophia organizou uma confraternização de Natal para os funcionários e pacientes na sexta-feira, 25 de dezembro.

Sob a supervisão do evangelista Babu, o programa de Natal foi abruptamente interrompido por volta das 15h, quando um grupo de radicais hindus invadiu o hospital e começou a gritar ofensas e falsas acusações.

O grupo também agrediu o evangelista.

O Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC) afirmou que a diretoria do hospital acionou a delegacia de Pandapura, onde as duas partes de reconciliaram. No entanto, eles conseguiram “à força”, um pedido de desculpas da enfermeira por escrito.

Depois do acordo, os radicais se queixaram para o doutor Jairam, diretor do departamento, pedindo que ele tomasse alguma atitude contra a enfermeira.

“Sabe-se que o hospital preparou uma carta de suspensão para Sophia, que será entregue em breve.”






Tradução: Missão Portas Abertas 



Fonte: Christian Today

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Missionário não consegue alugar casa por ser cristão

ÁSIA - Sanjat Pilka, um missionário da organização Gospel for Asia, não tem onde morar porque é cristão.

Sanjat, sua esposa e dois filhos, servem ao Senhor em um lugar onde a maioria das pessoas segue o siquismo. Eles moram na região há seis anos, mas as pessoas que se opõem ao seu trabalho estão aumentando a pressão.

A estratégia mais recente envolve negar ao missionário um local para que ele possa morar na comunidade. Ninguém quer alugar uma casa para ele. Essa é uma tática de intimidação geralmente usada para pressionar os missionários.

Sanjat e sua família estão morando no terreno da igreja. O templo, que é muito pequeno, não tem muros cercando o terreno, que é a maneira mais comum de garantir a segurança no vilarejo. Além disso, o templo da igreja não tem cozinha, o que torna muito difícil criar uma família.

Sanjat Pilka pede oração para que os corações sejam quebrantados e para que ele e sua família possam encontrar uma casa para alugar. Ele também pede oração para aqueles que se opõem ao seu ministério recebam o amor de Cristo.

Tradução: Missão Portas Abertas

Fonte: ANS




Cristãos são atacados na manhã de Natal

IRAQUE (16º) - Um grupo de muçulmanos xiitas atacou uma cidade cristã assíria, no norte do Iraque, na manhã de Natal.

Os agressores, um grupo minoritário chamado Shabak, tomou a entrada da cidade de Bartilla, de maioria cristã, ao norte de Mosul, e destruiu a decoração de Natal no mercado assírio.

Testemunhas afirmam que os integrantes do grupo também agrediram as pessoas que seguiam em procissão para a igreja de Saint Mary, jogando pedras nos cristãos.

Cerca de 100 shabaks armados tentaram invadir a igreja Saint Mary, mas os guardas bloquearam a entrada, o que gerou um conflito e troca de tiros que deixou quatro cristãos feridos.

Os assírios de Bartilla, que estão desarmados, temem mais ataques contra a comunidade no futuro.

Os cristãos em Bartilla disseram não ter provocado o ataque e contam que já trabalharam com os shabaks para lutar pelos direitos das minorias étnicas no Iraque.

Os agressores dos shabaks são moradores de Bartilla e eram liderados por Hassan Ganjou, que fazia parte do Mahdi Army (JAM) e do Supremo Tribunal Islâmico do Iraque, e agora trabalha como segurança para um membro do parlamento shabak.

O ataque em Bartilla aconteceu após um bombardeio em Saint Thomas na semana passada, que deixou dois mortos e cinco feridos.

Desde 2003, mais de 200 cristãos foram mortos no Iraque e, desde junho de 2004, cerca de 65 igrejas foram atacadas ou bombardeadas, incluindo 40 e Bagdá, 19 em Mosul, cinco em Kirkuk, e um em Ramadi.

Grupos de direitos humanos como o Instituto Huhdson para a liberdade religiosa criticaram o governo iraquiano por não proteger a minoria cristã no país.

Estima-se que, desde 2003, de 250.000 a 500.000 cristãos deixaram o país.

Tradução: Missão Portas Abertas

Fonte: Christian Today

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Cresce o número de cristãos na China



CHINA (12º) - Todas as quintas-feiras, às 9 horas, a chinesa Cao Guan Lan recebe em seu apartamento em Pequim cerca de 60 pessoas munidas de Bíblias. Nas duas horas seguintes, elas escutam a pregação de um pastor ou outro fiel, cantam juntas e rezam orações pontuadas com fervorosas exclamações de "amém!". O grupo integra uma das milhares de "igrejas familiares" que surgiram na China nas últimas duas décadas e transformaram o protestantismo na religião de mais rápido crescimento no país governado pelo ateu Partido Comunista.


Só no bairro no noroeste de Pequim, onde Cao vive, há cerca de 50 igrejas familiares que contam com a chancela do governo para funcionar. Há um incontável número de "não-oficiais", cujos fiéis estão sujeitos à perseguição do Estado, que se intensificou nos últimos meses.

O caráter clandestino de muitos grupos torna difícil estimar o número de cristãos na China, mas entidades independentes apontam para uma cifra bem superior aos 10 milhões de protestantes e 4 milhões de católicos reconhecidos pelo governo. Segundo números oficiais, apenas 100 milhões do 1,3 bilhão de chineses professam alguma fé.

Pesquisa realizada em 2007 pela East China Normal University indicou que 31,4% da população têm religião - o que representa 400 milhões de pessoas. O protestantismo é seguido por 40 milhões e o catolicismo, 14 milhões, afirma o levantamento - o que dá um total de 54 milhões de cristãos. A entidade World Christian Database sustenta que o número é de 111 milhões, o que colocaria a nação comunista entre os países de maiores populações cristãs do mundo. O Brasil ocupa o segundo lugar, após os Estados Unidos, com 140 milhões. Se a cifra for precisa, significa que há mais cristãos na China do que membros do Partido Comunista, que tem 76 milhões de filiados.

O protestantismo é a vertente do cristianismo que mais floresce na China por causa de seu caráter não-hierárquico e popular - qualquer um pode pregar o Evangelho e vários chineses abraçaram essa possibilidade com fervor. A grande maioria dos protestantes não é vinculada a nenhuma das denominações tradicionais, como Batista ou Presbiteriana, e se integra a pequenos grupos que surgem de modo independente.

Outro símbolo do rápido crescimento do protestantismo na China é a Igreja cristã de Haidian, o bairro universitário de Pequim. Todos os domingos, de 6 mil a 7 mil pessoas comparecem aos seis cultos realizados no local. Há oito anos, o número de fiéis não passava de 800 e havia apenas dois serviços, lembra o pastor Wu Weiqing, responsável pela congregação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo e Agência Estado.





domingo, 27 de dezembro de 2009

Conflito no Suriname levou a pelo menos 7 mortes, diz missionário

Padre José Vergílio esteve em Albina neste sábado (26).
Brasileiros foram vítimas de espancamento e estupro, segundo relatos.

Leia mais: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1427214-5602,00-CONFLITO+NO+SURINAME+LEVOU+A+PELO+MENOS+MORTES+DIZ+MISSIONARIO.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...