Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

sábado, 4 de setembro de 2010

Ex-muçulmano fulani sobrevive a sérios ataques

NIGÉRIA (27º) - Era 28 de junho. Abubakar estava trabalhando em um pedaço de terra de cultivo enquanto escutava o Evangelho de João. Tocado por aquilo que estava ouvindo, ele parou por um momento para curvar sua cabeça em oração. No momento seguinte, ele foi atingido por algo na cabeça. Dez dias depois Abubakar acordou no hospital Kaduna. Poucos esperavam que ele sobrevivesse.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Ramadã e provocações nos Estados Unidos

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (*) - Laylat al-Qadr (literalmente Noite do Destino) é o aniversário da noite, acreditam os muçulmanos, onde os primeiros versos do Alcorão foram revelados ao profeta Maomé. Embora para o Alcorão não haja uma data específica, Laylat al-Qadr é tradicionalmente crida e pode ser encontrado nos últimos 10 noites de ramadã. A maioria dos muçulmanos observam Laylat al-Qadr ou "Noite do Poder", na 27ª noite do ramadã. O Alcorão descreve Laylat al-Qadr como "melhor do que mil meses”, para que naquela noite os anjos e o Espírito de Deus têm permissão para descer em resposta à oração (Sura 97). Este ano, a Noite do Poder cai sobre ou em torno da noite de 05 de setembro.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Casos na Índia: incidentes atuais de perseguição

ÍNDIA (26º) - Chhattisgarh - A polícia de Sivaho Dhamtari prendeu em 29 de agosto, três cristãos após extremistas hindus entrarem com uma queixa de atraírem pessoas para se converterem ao cristianismo, oferecendo-lhes dinheiro e "falsas esperanças". Uma fonte informou que os extremistas lançaram recentemente uma série de ataques contra o pastor Dilip Chakravarty, Ganga Ram e Shankar Lal da Igreja de Deus, acusando-os de conversão forçada e tentaram forçar Ram e Lal a se "reconverterem" ao hinduísmo. Ram e Lal sofreram fraturas nas mãos e nos pés pelos ataques. Líderes cristãos locais disseram que não ocorreram conversões forçadas. Os três cristãos foram acusados com a lei de número 295 (a) do Código Penal indiano por "atos deliberados e maliciosos destinados a indignação de sentimentos religiosos de qualquer classe, insultando a religião", e foram enviados para a prisão de Dhamtari distrito no mesmo dia.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Trabalhadora cristã sequestrada no Sudão é liberta após 105 dias

SUDÃO (30º) - Flavia Wagner, 35, da organização cristã humanitária Samaritan"s Purse, foi liberta nesta segunda-feira após ser mantida refém por 105 dias no Sudão. Ela foi recebida por colegas da Samaritan"s Purse e um pessoal da segurança internacional enquanto chegava ao aeroporto de Khartoum. Flavia Wagner estava exausta, mas em boa saúde, informou um porta-voz da organização. Atualmente ela está em Khartoum.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Carter em Pyongyang: libertado americano cristão

COREIA DO NORTE (1º) - Em uma missão diplomática na Coreia do Norte, apresentada como uma “visita particular”, o ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, foi encarregado de assegurar a libertação de Aijalion Mahle Gomes, um americano cristão de 30 anos, preso em janeiro e sentenciado a oito anos de trabalho pesado por entrar ilegalmente no país. A Agência Oficial do Regime KCNA declarou que Carter já tinha deixado a Coreia do Norte juntamente com Gomes: o regime, de acordo com a imprensa oficial e o Centro Carter, queria fazer um “gesto humanitário”.

domingo, 29 de agosto de 2010

Cristãos mantêm sua identidade religiosa em sigilo

OMÃ (28º) - Tendo os Emirados Árabes Unidos, a Arábia Saudita e o Iêmen como vizinhos, Omã é uma nação montanhosa localizada na Península Arábica. Uma área estratégica do Estreito de Omuz, que forma um "portão de acesso" ao Golfo Pérsico, também pertence ao território omani.

O isolamento natural que o país tem por causa da região montanhosa próxima ao Golfo de Omã transformou-o em uma das mais distintas culturas da região do Golfo Pérsico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...