Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

sábado, 12 de junho de 2010

Muçulmanos ordenam a cristãos que saiam de vilarejo no Paquistão

PAQUISTÃO (14º) - O chefe de um vilarejo muçulmano ordenou que 250 famílias cristãs saíssem de suas casas no distrito de Khanewal, província de Punjab, disseram moradores da região.

Abdul Sattar Khan, chefe do vilarejo nº 123/10R, Katcha Khoh, e outros moradores muçulmanos da região ordenaram a expulsão após moradores cristãos terem se oposto vigorosamente às agressões sexuais de muçulmanos contra as mulheres e meninas cristãs, disse um cristão representante do governo local, Emmanuel Masih.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Relação entre Igreja e Estado é debate em faculdade

BRASIL (*) - Desde o acordo assinado pelo governo brasileiro e o Vaticano, em novembro de 2008, a laicidade do Estado tem sido questionada no país. O Brasil é realmente um estado laico? Como igrejas e teólogos posicionam-se diante da obrigatoriedade do ensino religioso nas escolas públicas, um dos itens previstos no acordo? No dia 9 de junho, estudantes da Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo puderam refletir sobre essas questões com o auxílio da educadora Roseli Fischmann, professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de São Paulo (USP) e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Metodista de SP, onde dirige o Núcleo de Educação em Direitos Humanos, da Faculdade de Humanidades e Direito. Entre outras colaborações na área governamental ela integrou a Comissão Especial do Governo do Estado de São Paulo sobre Ensino Religioso nas Escolas Públicas e a equipe de redação dos Parâmetros Curriculares Nacionais do MEC, sendo responsável pela redação do tema transversal Pluralidade Cultural.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Dois jovens iranianos convertem-se em visita a outro país



IRÃ (2º) - Em dezembro de 2009, alguns líderes cristãos de um país vizinho ao Irã reuniram-se para orar e começaram a interceder para que Deus enviasse a eles pessoas abertas a ouvir o que tinham para dizer sobre Jesus.
 
Durante o período de oração, Jafar e Abbas, dois jovens iranianos que estavam em viagem no país, entraram em uma igreja e pediram a alguém para conversar com o pastor. Aquela pessoa disse a eles que fossem a outra igreja e explicou-lhes como fariam para chegar lá e, então, tirarem suas dúvidas sobre Jesus.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Pressão sobre os cristãos aumenta com a proximidade de festividade do governo

IRÃ (2º) - O governo iraniano está tomando medidas de segurança para impedir que novos protestos ocorram no dia da celebração de uma festividade em celebração ao primeiro ano de governo depois da última disputa presidencial.


Diversas fontes informaram que as autoridades prenderam novamente diversos ativistas políticos e líderes de grupos paramilitares, reforçaram a obrigatoriedade de as mulheres usarem roupas islâmicas conservadoras e de não se misturarem com homens em lugares públicos. 

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Pastor e família são atacados

PAQUISTÃO (14º) - No dia 28 de maio, 12 homens armados atacaram um pastor e sua família em Smundri, Paquistão. O pastor Mubarak Masih e sua família foram atacados depois que Shaid Masih, o sobrinho do pastor, de 13 anos, se recusou a ler alguns versos do Alcorão, mesmo sendo pressionado por seu professor.

Os muçulmanos bateram na cabeça do pastor com paus e barras de ferro; quase mataram seu irmão com tiros, e quebraram o braço da mulher dele.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...