Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Preso um dos responsáveis pelos ataques anticristãos em Orissa

ÍNDIA (26º) - Um dos principais suspeitos nos ataques anticristãos em Orissa no ano de 2008 foi condenado a sete anos de prisão por assassinato.

Uma rápida audiência no dia 29 de junho condenou o legislador do Bharatiya Janata Party, Manoj Pradhan, a sete anos de “prisão rigorosa” pelo assassinato de Parikhita Nayak, um cristão dalit. Nayak estava entre as mais de 100 pessoas que foram mortas após o assassinato de um líder hindu.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Templo cristão é demolido sem autorização

CHINA (13º) - Um edifício que pertencia a uma igreja registrada em Yichun foi demolido apesar da oposição dos membros.

A organização ChinaAid afirma que as autoridades de Yichum quiseram se apossar do terreno da igreja, mas não esperariam nenhum acordo com os cristãos antes de demolir o prédio.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Primeiro Ministro utiliza versículos para conseguir apoio político

QUÊNIA (50º) - A Igreja no Quênia está em risco pois se opôs ao projeto de Constituição que os principais representantes do país querem que seja aprovado. A Igreja apoia um ajuste na Constituição, mas é contra a posição do novo texto em favor do aborto, dos tribunais kahdi (islâmicos) e “majimbo” (federalismo étnico). Os que se opõem a essas emendas na constituição são alvos de violência e leis “contra o discurso odioso”.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Conselho da Europa critica proibição total do véu islâmico

EUROPA - O Conselho da Europa, um órgão dos direitos humanos, condenou nesta quarta-feira a proibição total dos véus usados por mulheres muçulmanas, como cogitam alguns países europeus, mas também pediu aos seguidores do Islã que rejeitem costumes que negam os direitos femininos.

A Assembleia Parlamentar do Conselho aprovou por unanimidade uma resolução dizendo que as proibições totais do uso público do véu seria negar um direito básico às mulheres que desejam cobrir seus rostos.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Bíblias são levadas "por engano" para usina de reciclagem

ÍNDIA (26º) - A agência All India Christian Council foi informada de que a Bíblia agora é considerada “lixo reciclável”, depois que foram encontrados caminhões transportando cópias da Bíblia para uma usina de reciclagem em Srikakulam.

“Não estamos acusando ninguém, mas estamos muito tristes com esse incidente, que chateou os cristãos em todo o Estado”, afirma o secretário nacional da AICC, Sam Paul. Ele pediu que o governo de Andhra Pradesh abra um inquérito para que tal incidente não se repita.

“No dia 4 de maio, descobrimos que seis caminhões de Bhimavaram estavam levando Bíblias para a usina de reciclagem”, declarou o presidente M. Prasad. “Nós reportamos para a polícia, e os responsáveis se desculparam”. No entanto, um mês depois, outros caminhões foram encontrados, transportando Bíblias para a mesma usina de reciclagem.




Tradução: Missão Portas Abertas
Fonte: All India Christian Council
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...