Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Al-Qaeda anuncia fim de ultimato e considera cristãos "alvos legítimos"

RAQUE (17º) - A Al-Qaeda no Iraque anunciou nesta quarta-feira que os cristãos são "alvos legítimos", depois do fim do ultimato à igreja copta do Egito para libertar duas mulheres, informou o Centro Americano de Vigilância de Sites Islamitas (SITE).

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Resgate em igreja acaba com 52 mortos em Bagdá

IRAQUE (17º) - A agonia dos cristãos do Iraque é interminável. Na igreja de Nossa Senhora da Salvação, no bairro central de Karrada, em Bagdá, 52 pessoas morreram – a maioria entre a centena de fieis reunidos para a missa dominical – quando a polícia invadiu o templo em uma arriscada operação de resgate para liberá-los de terroristas. Sete agentes, e cinco sequestradores estão entre os mortos – outros três seqüestradores foram presos. Os dados eram imprecisos ontem porque várias das 70 pessoas que ficaram feridas estavam em estado grave. 

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Pobres e solidários

Pesquisas revelam o perfil sócio-econômico dos evangélicos brasileiros e comprovam sua luta para escapar da miséria.

Por Valter Gonçalves Jr

Traços importantes do perfil dos evangélicos no país foram revelados com a divulgação da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2002-2003, amplo levantamento sócio-econômico e cultural com base no nível de consumo. Os números da POF, apurados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, e publicados há dois meses, mostram como vai a vida dos brasileiros de todas as classes sociais, e cruza isso com indicadores como escolaridade, região de origem e religiosidade. A imprensa deu certo estardalhaço a um aspecto revelado na pesquisa: a despeito das pregações na TV com promessas de prosperidade, os evangélicos pertencem, em média, à faixa mais pobre da população brasileira, enquanto os que crêem no espiritismo figuram como os mais ricos.

Cristãos paquistaneses acusados falsamente de blasfêmia


PAQUISTÃO (14º) - Dois cristãos paquistaneses foram acusados de blasfêmia por muçulmanos locais em 16de outubro, na vila Rahwali, que resultou em ameaças para queimá-los vivos.


Nasir, de 20 anos, e Hanif, de 24 anos, são conhecidos por serem melhores amigos na vila Rahwali, um subúrbio de Gujranwala, Punjab no Paquistão. Eles foram envolvidos no que é alegado ser um caso falso de blasfêmia sob o artigo 295-C do Código Penal paquistanês, de acordo com um repórter do CLAAS (Center for Legal Aid Assistance Settlement) obtido pela Assiste News Service (ANS).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...