Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Marrocos clama para que cesse a perseguição cristã

MARROCOS (37º) - Devido às recentes deportações de cristãos do Marrocos, a Portas Abertas Estados Unidos mantém uma estreita vigilância sobre o país.

Mais de 100 cristãos estrangeiros, incluindo norte-americanos, foram expulsos do país no início deste ano com base em acusações de proselitismo na nação predominantemente muçulmana.

A porta-voz da Portas Abertas, Lindsay Vessey, disse a OneNewsNow que o mundo se esqueceu "dos cristãos nativos – os marroquinos convertidos ao cristianismo. Existem apenas cerca de mil deles no país, e não são sequer reconhecidos pelo governo ", relata. "Essas pessoas têm relatado que há uma fiscalização reforçada [e] de retenção. Alguns deles foram até agredidos."

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Proposta de proibição sobre a conversão de outros continua

NEPAL (*) - Um grupo legislativo no Nepal propôs manter uma proibição sobre a conversão de outros na nova Constituição do país.

O Parlamento ainda precisa decidir sobre a proposta, mas adiantou que os líderes cristãos temem essa aprovação, dado que o maior partido político do Nepal, liderado pelo ex-rebeldes maoístas, simpatiza com os desejos de tal proibição do rei deposto. O país está forjando uma nova Constituição, como parte de sua transição de uma monarquia hindu para uma democracia.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Marroquino convertido condenado há 15 anos por sua fé

MARROCOS (37º) - Até o final de dezembro Jamaa Ait Bakrim, 46, completará cinco anos na prisão marroquina Prison Centrale, em Kenitra, a maior do país. Bakrim teve uma conversão cristã sincera e foi condenado há 15 anos por "proselitismo" e destruição "da paz dos outros", em 2005, depois de queimar dois postes localizados em frente a seu escritório privado, numa pequena cidade ao sul de Marrocos.

Os cristãos marroquinos e advogados questionam as duras medidas do estado muçulmano com relação ao homem que ousou falar abertamente sobre Jesus.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...