Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

sábado, 24 de abril de 2010

Editora Vida desperta crianças para a realidade da perseguição

BRASIL (*) - Em entrevista, o pastor Carlos Alfredo, secretário geral da Missão Portas Abertas, comemora livro de Cláudia Guimarães que conscientiza as crianças sobre o poder da intercessão

Lorena, de dez anos, em uma simples carta enviada à Missão Portas Abertas, lembra como se emocionou ao orar pelas crianças e missionários dos países que compõem a Igreja Perseguida. “Se eu fosse maior e presidente destes países eu ia dar liberdade aos cristãos para que eles pudessem cultuar a Deus”, frisou. A carta é fruto da conscientização que a Missão Portas Abertas promove e que a partir de agora ganhou mais um adendo com o livro: ‘Conexão Criança, despertando na criança o poder da oração’, de Cláudia Guimarães. Nesta obra, uma parceria da Editora Vida com a Missão Portas Abertas, o leitor aprenderá com a turma do Conexão Criança sobre o poder da oração intercessória. Com 25 histórias diferentes de crianças e suas famílias, a autora mostra a realidade e lutas que passam os cristãos ao redor do mundo. O material, segundo a autora, pode ser usado em pequenos grupos, células e classes de escola bíblica, bem como servir de apoio em cultos domésticos e reuniões de oração. Nesta entrevista, o pastor Carlos Alfredo de Souza, secretário geral da missão, elogia a iniciativa da autora e aborda a importância deste fomento, principalmente com o público infantil.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Culto em residência é invadido e pastor é preso

IRÃ (2º) - A rede de notícias Farsi (FCNN) relata que oficiais de segurança à paisana atacaram uma igreja doméstica em Karaj, no Irã, ameaçaram os membros da igreja, agrediram o pastor e o levaram para um local desconhecido.

A FCNN afirma que, na quarta-feira, 14 de abril de 2010, diversos oficiais de segurança à paisana, se apresentando como “agentes do Ministério da Informação”, invadiram a casa de um pastor da cidade de Karaj, e depois de ameaçar os membros que estavam presentes lá, agrediram e prenderam o pastor Behnam Irani, e o levaram para um local desconhecido.

Cristãos realizam funeral para casal de pastores

NIGÉRIA (27º) - No dia 16 de abril de 2010 foram realizados os funerais para o casal de pastores Ishaya Kada, da Igreja de Cristo na Nigéria (COCIN), em Tafawa Balewa, Estado de Bauchi, que foram esfaqueados e queimados por agressores muçulmanos no dia 12 de abril. O casal acabara de voltar para a região, depois que sua igreja foi incendiada em janeiro por refugiados muçulmanos de Jos.

Após os assassinatos, a polícia em Tafawa Balewa interrogou o líder do vilarejo e outros três moradores, que revelaram a identidade dos criminosos. Enquanto a busca pelos assassinos continua, o governador de Bauchi, Isah Yuguda, expressou seus sentimentos, e contribuiu com as despesas do funeral e da reforma da igreja. O governador também prometeu ajudar os filhos do casal nos gastos com a educação.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ajude a libertar um cristão chinês





CHINA (13º) - Alimjan Yimit (36) é líder de uma igreja não registrada em Kashgar, República Autônoma de Xinjiang, uma região muçulmana da China. 

Ele foi condenado a 15 anos de prisão por supostamente “revelar segredos de Estado para organizações do exterior”, em outubro de 2009. 

Embora sua família e amigos soubessem que a sentença poderia ser severa, todos ficaram chocados com a pena de 15 anos. 

Em julho do ano passado, Alimjan disse ao seu advogado que ele estava mais forte com a ajuda de Deus, e agradeceu a todos que estão orando por ele. 

terça-feira, 20 de abril de 2010

"Quero estar pronto para sofrer", diz líder de igreja


LAOS (9º) - A agência International Christian Concern (ICC) foi informada de que Viengkham, um líder de igreja não registrada de 29 anos, está sendo mantido na prisão do distrito de Luang Namtha, no norte do Laos, sem nenhuma queixa formal contra ele.


Ele está preso desde setembro de 2009, e não há previsão de julgamento. “Tememos pela vida de Viengkham, pois ele é visto como um líder influente entre o povo Laen Taen. O governo teme que eles se convertam em grande número”, disse um líder local.


segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pastor e esposa são encontrados mortos

NIGÉRIA (27º) - A Portas Abertas Internacional foi informada de que foram encontrados corpos de um pastor e sua esposa a cerca de 1km de sua casa em Boto, Estado de Bauchi. As circunstâncias envolvendo as mortes são desconhecidas.

Programas de rádio e TV têm alcançado muitas pessoas

TUNÍSIA (43º) - Em toda a Tunísia, a TV por satélite se tornou muito popular. Desde a ocupada capital de Túnis até o deserto pode-se ver as antenas apontando para o céu. Praticamente todas as casas têm um rádio e uma TV, e a maioria tem uma antena. Portanto, a TV e o rádio são meios poderosos de levar as boas novas para os lares.

A programação na língua tunísia (árabe) é um ótimo método pelo qual a mensagem de Jesus está sendo transmitida de Norte a Sul. Essas mensagens tiveram início há alguns anos, com alguns cristãos testemunhando sua fé no Senhor dos senhores. Em uma cultura onde ser diferente e expressar particularidades não é visto como algo bom, mas suspeito e não confiável, ouvir esses programas e os testemunhos dos cristãos tunísios é algum muito importante.

domingo, 18 de abril de 2010

Com vítimas de até 9 anos, pedofilia de padres em AL envolve orgias com bebida e ameaças de morte

As denúncias de pedofilia envolvendo padres e monsenhores de Arapiraca (AL) apontam para a existência de uma rede de abuso sexual ampla e que não envolveria apenas assédio a coroinhas. Ameaças de morte, bebidas, orgias e dinheiro compõem um dos maiores esquemas envolvendo religiosos já descoberto no país. Relatos de pais apontam que nem mesmo as crianças em confessionários escapam.
Leia mais em http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/04/18/com-vitimas-de-ate-9-anos-pedofilia-de-padres-em-al-envolve-orgias-com-bebida-e-ameacas-de-morte.jhtm
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...