Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

sábado, 27 de março de 2010

Ministro italiano condena ataques anticristãos no Paquistão

ITÁLIA (*) - A agência de notícias International Christian Concern (ICC) foi informada de que oficiais do governo italiano intimou um oficial da embaixada paquistanesa para demonstrar a preocupação sobre os “recentes episódios de intolerância religiosa no Paquistão”.

A Itália liderou os esforços da União Europeia para proteger os cristãos da perseguição. A UE estabeleceu um grupo de trabalho para proteger os cristãos perseguidos e preparar um manual para os membros das embaixadas sobre o tratamento que deve ser dado aos perseguidos.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Quando um cristão foge de seu país, a Igreja encolhe

INTERNACIONAL - Os sites de notícias e jornais dessa semana divulgaram com algum destaque que, em 2009, os afegãos foram os que mais buscaram asilo em outros países. Iraquianos e somalis ocupam as duas posições seguintes no relatório de 2009 da Acnur (Alto Comissariado da ONU para Refugiados).

Foram 26 mil os cidadãos do Afeganistão que buscaram refúgio em outros países. No Iraque foram 24 mil e na Somália, 22,5 mil.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Representantes do governo se recusam a encontrar manifestantes

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (*) - Os representantes do governo da Nigéria “se recusaram” a encontrar os manifestantes que realizaram um protesto no sábado, 20 de março de 2010, em Los Angeles (saiba mais), contra o derramamento de sangue em Jos, Nigéria, que deixou mais de 500 cristãos mortos.

Essa informação foi passada por Helen Bako, fundadora da Nigerian Women Against Violence (Mulheres nigerianas contra a violência, NWAV), e organizadora da passeata de três horas que aconteceu em frente ao Gateway Sheraton em Los Angeles, onde estavam hospedados alguns representantes do governo da Nigéria.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Muçulmanos extremistas assassinam cristão e incendeiam casa

SOMÁLIA (4º) - Militantes islâmicos na Somália capturaram e assassinaram um líder de igreja clandestina que já havia escapado de uma tentativa de sequestro no dia 2 de março.

Os rebeldes do grupo al Shabaab atiraram em Madobe Abdi no dia 15 de março, às 9h30, no vilarejo de Mahaday.

A morte de Abdi é mais uma em um número crescente de cristãos assassinados por militantes islâmicos; a única diferença é que ele não tinha origem muçulmana. Órfão, foi criado como cristão.

terça-feira, 23 de março de 2010

Oficiais invadem treinamento ministrado por advogada cristã

CHINA (13º) - Na manhã do dia 11 de março, a cristã Wu Chenglian, advogada de direitos humanos, abriu a sessão de treinamento legal com uma oração. Mais de 30 pastores de igrejas não registradas do Seminário Henan Fangcheng se reuniram na sala de conferências para estudar a lei e aprender como preparar as igrejas para defender seus direitos religiosos.

Mais tarde, 30 policiais do Escritório de segurança e assuntos religiosos (PSB e RAB) da região de Fangcheng, invadiram o templo onde eles estavam reunidos, cercaram o grupo e pediram que os líderes mostrassem seus documentos de identidade. Então, eles tentaram registrar os números de todos os documentos sem mandado, mas os líderes se recusaram a “cooperar”. Os oficiais confiscaram as Bíblias e os materiais de treinamento, levando inclusive itens pessoais, como celulares e carteiras. Os pastores ficaram presos na casa para um interrogatório, e não puderam cozinhar para o almoço.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Casal cristão é torturado por não abandonar sua fé

PAQUISTÃO (14º) - Arshed Masih, 38, ainda luta por sua vida no hospital Família Sagrada em Rawalpindi, próxima à capital do Paquistão. Com a ajuda da polícia, extremistas muçulmanos o queimaram vivo por não se converter ao islamismo, e abusaram sexualmente de sua esposa. O incidente ocorreu em frente a uma delegacia de polícia.

Em 2005, Masih e sua esposa começaram a trabalhar com um empresário muçulmano, ele como motorista, ela como empregada de sua esposa. Recentemente, os dois desagradaram o empregador por insistirem em permanecer cristãos.


Comerciante cristão é assassinado em Mosul

IRAQUE (17º) - Um comerciante cristão foi baleado em Mosul, onde oito pessoas já foram mortas em apenas dez dias no mês passado.

“Homens armados dirigindo um carro sem placa assassinaram Sabah Gurgis enquanto ele estava a caminho do trabalho”, conta o delegado Khalid Mahmud.

“Um dos homens abriu fogo contra o cristão e depois fugiu”.

Sabah Gurgis, 54, era proprietário de uma loja de óculos perto de sua casa, no centro de Mosul.

A agência de notícias International Christian Concer relata que, entre os dias 14 e 23 de fevereiro, oito cristãos foram mortos em regiões de Mosul, gerando protestos em Bagdá e na própria cidade, envolvendo centenas de cristãos, que acusaram o governo e as forças de segurança de falta de ação.

O Iraque afirmou que irá iniciar um inquérito e aumentar a segurança em Mosul.


Fonte: ANS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...