Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Departamento de Estado não liberta norte-americanos na Coreia do Norte


COREIA DO NORTE (1º) - A equipe de quatro pessoas - que consiste de um funcionário consular, dois médicos e um tradutor - tinha ido a Pyongyang por ter preocupações constantes no departamento para com a saúde e o bem-estar de Aijalom Mali Gomes, que foi preso em 25 de janeiro após a passagem na Coreia do Norte vindo da China.

"Quando a equipe estava em Pyongyang, pediu novamente, assim como autoridades suecas em nosso nome... permissão para levar para casa o Sr. Gomes," Crowley disse aos repórteres durante entrevista segunda-feira. "Infelizmente, ele permanece na Coreia do Norte."

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Pastores evangélicos são novos alvos dos cartéis mexicanos

MÉXICO (*) - Líderes religiosos são alvos de sequestros para fim de extorsão. O preço do resgate é exigido do alto clero e dos dirigentes das igrejas evangélicas.

A ousadia da criminalidade organizada mexicana parece não ter fim. São cabeças cortadas e deixadas nas pistas de estradas movimentadas, jornalistas executados dentro de redações de jornais, chefes de polícia trucidados etc, etc, etc.

O presidente Felipe Caderón não sabe mais como prosseguir com a “guerra às drogas”, uma parceria com o então presidente George W. Bush que não conta com a aprovação de Barack Obama.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Hillary: EUA estão "profundamente preocupados" com perseguição religiosa no Irã

Os Estados Unidos estão "profundamente preocupados" com o tratamento que o Irã dá a minorias religiosas, disse a secretária de Estado americana Hillary Clinton, nesta quinta-feira, depois que sete líderes Baha"i foram sentenciados a penas de 20 anos de prisão.

"Os Estados Unidos estão profundamente preocupados com a perseguição continuada do governo iraniano aos Baha"i e outras comunidades minoritárias religiosas no Irã", disse Clinton em um comunicado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...