Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Um manifesto reformado

Augustus Nicodemus avalia o complexo cenário evangélico brasileiro e defende a fé bíblica conforme entendida pelo cristianismo histórico

Por: Samuel Coto/Augustus Nicodemus
Desde 2005, três amigos se revezam nos comentários sobre os mais diversos assuntos que se referem à vida da igreja e à sociedade. Em comum, a pena afiada, a identidade reformada e o zelo pela sã doutrina. O palco escolhido por Augustus Nicodemus, Mauro Meister e Solano Portela é o blog O tempora, O mores! (Que tempos os nossos! E que costumes!), referência à célebre frase de cícero (106-43 a.c).

Dentre as centenas de textos postados por eles, Augustus Nicodemus selecionou alguns dos seus para se projetarem além da blogosfera,e assim, revelar suas opiniões sobre a igreja evangélica e sobre o que afirma ser a ascensão e queda do movimento evangélico brasileiro. 

Distribuição de Bíblias bate recorde, com 6,07 milhões de exemplares

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) bateu recorde mundial na distribuição de Escrituras Sagradas em 2009, ao colocar para a população 6,07 milhões de Bíblias, 5,7% a mais comparado a 2008.


“O alcance dessa marca denota, por um lado, a imensa busca do brasileiro pelas Escrituras Sagradas e, por outro lado, o empenho de cristãos, igrejas e outras organizações em levar essa mensagem a todos”, avaliou o diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Brasileiros muçulmanos já chegam a um milhão

BRASIL (*) - Faz parte do imaginário popular a ideia de que o povo brasileiro é aberto, acolhedor, livre de preconceitos. Com uma Constituição forte e moderna, pode-se afirmar que no Brasil todos possuem os mesmos direitos e oportunidades, sem distinção de raça, credo ou sexo. 


De fato, não há restrições legais para a prática das mais diversas religiões e o preconceito racial, por exemplo, há tempos é punido com rigor.

No entanto, há uma forma sutil de preconceito ou de animosidade que só é perceptível a quem faz parte de determinado grupo e que, na maioria das vezes, não chega a configurar uma violação das leis do país. Em algumas cidades, sobretudo do interior, protestantes e católicos vivem às turras; o mesmo acontece entre cristãos (católicos e protestantes) e espíritas em determinadas localidades e, nesse caso, a rixa é tão grande que não é raro que os envolvidos acabem na delegacia de polícia.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Esposa de cristão detido envia carta à Igreja Livre

CHINA (13º) A família doscristãos Alimjan Yimit e Osman Imin, presos na China, receberam centenas de cartas, cartões e desenhos vindos do mundo todo. 

Gulnur (ou Guli Nuer), esposa de Alimjan não conseguiu conter as lágrimas ao abrir o pesado pacote de cartas. 
Agora, ela escreve uma carta para agradecer as orações de seus irmãos e todo o mundo e pedir que eles continuem intercedendo por ela e por seu marido. Leia: 

Governo censura mídia para encobrir conflito religioso no Egito

EGITO (20º) - Transportes blindados de pessoal e dezenas de caminhões militares estão estacionados em fileiras na estrada principal. Policiais locais e agentes da polícia secreta patrulham quase todos os quarteirões, a pé e em furgões. 



As pessoas pareciam assustadas, e os policiais exibiam certa irritação. "Queremos que vocês saiam daqui; é preciso permissão especial para vir a esta cidade", disse o general Mahmoud Gohar, o comandante das forças de segurança da região, batendo palmas rispidamente e ordenando aos jornalistas que saíssem da cidade sem demora...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Família evangélica brasileira desaparece misteriosamente nos Estados Unidos. Veja a reportagem do Fantástico


Há dois meses, uma família brasileira que vive nos Estados Unidos sumiu sem deixar pistas. Um casal de catarinenses, com um filho de sete anos, desapareceu no estado de Nebraska. A última vez em que eles foram vistos foi em 17 de dezembro, na escadaria de um prédio.
Quase dois meses depois, o furgão que Vanderlei Szczepanik usava e o carro de Jaqueline estão no mesmo lugar. A família tinha dois outros carros, que acabam de ser encontrados pela polícia...

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Cristãos somalis enfrentam perseguição severa

SOMÁLIA (4º) - Durante o período coberto pela reportagem, a situação na Somália piorou. As forças etíopes deixaram o país em janeiro de 2009, e Sheikh Sharif Sheikh Ahmad, da Aliança pela Reliberação da Somália, foi feito presidente pelo parlamento do governo provisório.

Em abril de 2009, o parlamento aprovou unanimemente a adoção da sharia (lei islâmica), esperando assim obter o apoio da população, distanciando-a das milícias islâmicas que lutam pelo controle da nação...

Cristãos estão presos até que renunciem sua fé

LAOS (9º) - O grupo International Christian Concern (ICC) foi informado de que 48 cristãos laosianos estão presos até que renunciem sua fé.


No dia 9 de fevereiro, o líder do distrito Ta-Oyl visitou o campo onde os cristãos estão sendo forçados a viver. O senhor Khamnun ordenou que eles parassem de construir abrigos temporários e dormissem no chão. Até agora, eles se recusaram a cumprir as ordens...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...