Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

sábado, 22 de maio de 2010

Cristãos pedem oração por eleições que acontecem amanhã

ETIÓPIA (44º) - A Etiópia está se preparando para as eleições nacionais, marcadas para amanhã, dia 23 de maio. Os líderes das igrejas na Etiópia pediram que os cristãos em todo o mundo se unissem a eles em oração pelo país e especificamente pela Igreja na corrida eleitoral. Tradicionalmente, as eleições são momentos de dificuldade para a Igreja etíope.

Os pastores explicaram para a Portas Abertas Internacional que os ataques contra os cristãos e igrejas normalmente aumentam perto das eleições. Isso acontece porque os oficiais do governo estão mais preocupados em garantir votos para seu partido do que em punir criminosos. Essa relutância contribui para a atmosfera instável pré-eleições e abre espaço para aqueles que se opõem à fé cristã tenham oportunidade de atacar igrejas.

Os processos legais também ficam mais lentos antes das eleições. Muitos usam isso para frustrar a Igreja. Eles acusam os cristãos e os prendem. Passa-se muito tempo antes que os cristãos possam defender seu caso no tribunal.

Pedidos de oração

• A instabilidade política não beneficia os cristãos locais. Ore por eleições abertas e justas, por tolerância e compreensão entre os partidos políticos. Peça a Deus que acalme os corações e mentes dos líderes políticos, e para que a vontade de Deus seja feita nessas eleições. Ore para que todos aceitem e respeitem o resultado, e para que Deus traga paz para a Etiópia.

• Ore pelos cristãos nas áreas de maior perseguição, como Begi, Alaba, Senkele, Guragie, Silte, Antsokia, Olenkomi, Luga, Jigiga, Harar e Jimma. Peça a Deus que proteja seus filhos e ore para que os cristãos coloquem sua confiança em Deus.


Fonte: Portas Abertas

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Estudantes cristãs são discriminadas e humilhadas por professoras

PAQUISTÃO (14º) - Professoras muçulmanas de uma escola de meninas no Paquistão ridicularizaram as alunas por causa de sua fé, as agrediram, as pressionaram a se converter ao islamismo e as forçaram a limpar os banheiros da escola depois do horário letivo.

As professoras da Escola Secundária Pública em Sargodha, província de Punjab, ofenderam tanto as alunas cristãs que duas meninas abandonaram os estudos.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Homem é condenado por possuir livros cristãos

ARGÉLIA (25º) - Um cristão da Argélia foi condenado a dois anos de prisão e multado em 5 mil dinars. Ele foi acusado de proselitismo.

O advogado deste caso tem dez dias para apelar da sentença.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Cristãos expulsos de vilarejo sofrem de diversas enfermidades

LAOS (9º) - Apesar das garantias de liberdade religiosa feitas por oficiais em março, os cristãos laosianos que foram expulsos de seu vilarejo na província de Saravan em janeiro estão sofrendo com a falta prolongada de alimento e água limpa.

A falta de recursos básicos causou diarreia, desidratação, infecções nos olhos e na pele, desmaios e fraqueza nos cristãos expulsos do vilarejo Katin, sendo que uma pessoa já morreu.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cristão é forçado a vender rim para pagar dívida para patrão

PAQUISTÃO (14º) - Um cristão paquistanês que recebia salários muito baixos disse que seu patrão muçulmano o forçou a vender seu rim para pagar um empréstimo feito com juros exorbitantes aplicados a não muçulmanos.

John Gill, operador de máquinas na indústria Shah Plastic, na área de Youhanabad, Lahore, disse que pegou um empréstimo de 150.000 rúpias (US$ 1.766) – com juros de 400% – com seu chefe, Ghulam Mustafa, em 2007, para poder mandar sua filha de 17 anos para a faculdade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...