Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Organizações temem pela liberdade religiosa no país

UZBEQUISTÃO (10º) - A Comissão pela Liberdade Religiosa da Aliança Evangélica Mundial (WEA) expressou sua preocupação com o recente desenvolvimento no Uzbequistão, onde uma igreja foi invadida pela polícia, sem mandado.

A polícia invadiu a propriedade e prendeu oito membros da igreja, impondo multas muito altas.

No dia 16 de maio de 2010, uma igreja em Tashkent, capital do Uzbequistão, foi invadida pela polícia, polícia secreta, fiscais e pela vigilância sanitária.

Presidente quer suspender trabalho de ONGs cristãs

AFEGANISTÃO (6º) - O presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, tem demonstrado um interessa pessoal no caso de duas organizações ocidentais no centro de uma controvérsia sobre o proselitismo cristão.

O governo afegão suspendeu duas ONGs cristãs depois que um programa de TV afirmou que eles estavam cometendo proselitismo. O que é ilegal no país muçulmano.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Líderes budistas podem aprovar lei anticonversão

SRI LANKA (40º) - Líderes budistas no Sri Lanka poderão aprovar uma lei anticonversão que puniria os missionários cristãos que trabalham no país.

A lei proposta pede punições, incluindo multas e prisão, para qualquer um que tentar converter um cingalês de uma religião a outra usando de força, fraude ou aliciamento.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

País à beira de uma guerra civil

QUIRGUISTÃO (49º) - O Quirguistão está à beira de uma guerra civil. Registros antes secretos, se tornaram públicos essa semana na internet, sobre antigos líderes fazendo planos para desestabilizar o país através de atos de terrorismo.

Maxim Bakiev, filho do antigo presidente, estava entre os envolvidos nos planos. Em uma conversa em que aconselhava um parente sobre como eles poderiam reassumir o poder à força, disse: “Nós só precisamos de 500 pessoas para armar uma confusão e tomar o poder. Eles podem protestar e requerer a autoridade”.

domingo, 30 de maio de 2010

HOJE É DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA



DIP é o Domingo da Igreja Perseguida, evento que acontece há 20 anos e foi criado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas. Esse dia tem o objetivo de unir as igrejas brasileiras a passar momentos voltados à lembrança dos cristãos perseguidos, já que estes enfrentam muitas dificuldades em nome de sua fé em Cristo. Por isso, convidamos você a organizar este evento e ser um representante da causa da Igreja Perseguida.

Por ser um dia todo separado ao propósito de apresentar a realidade vivida por cerca de 100 milhões de cristãos ao redor do mundo, várias atividades podem ser elaboradas para chamar a atenção dos membros de sua igreja.

Ano passado, 4.200 congregações participaram do DIP. Para 2010, estamos aguardando que mais igrejas estejam à frente desse importante evento de conscientização para os cristãos brasileiros.

Para participar, clique aqui e preencha o cadastro.
Neste site, você poderá obter ideias de atividades, materiais para download como cartazes, sugestões de camisetas, banners para utilizar nos sites de suas igrejas e blogs. Além disso, você pode conhecer a opinião dos organizadores do evento do ano passado, ver fotos e vídeos.
Faça parte da história de vida de milhares de cristãos que sofrem perseguição, divulgando e conscientizando o maior número de pessoas possível.
Afinal, se tudo o que eles enfrentam fosse com você, você gostaria que outras pessoas soubessem o que você passa, não gostaria?

Realização:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...