Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Esposa e filho de Alim o visitam em Julho


CHINA (13º) - A associação ChinaAind soube recentemente que, após se recusar a permitir Gulnur e seus filhos de visitar Alimujiang no centro de detenção, em junho, as autoridades prisionais cederam a concessão de uma visita de vinte minutos da família com o líder cristão uigur. A família de Alim ficou aliviada ao vê-lo vivo, depois de inúmeras recusas por parte dos guardas para permitir o direito de visita e esforços gerais para reprimir as notícias de seu estado (saiba mais sobre o caso).

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Missionários relatam experiencias de abuso

ÁSIA - Missionários relataram três incidentes preocupantes contra o Gospel For Asia (GFA), um projeto missionário dentro de um período recente de dois meses.

Um missionário, Udyan Jayaraman, estava distribuindo folhetos evangelísticos em uma aldeia quando alguns não cristãos fanáticos tentaram agredi-lo se não parasse e deixasse o local. O pastor Udyan orou em seu coração e deixou o local sem nenhum dano físico. Os agressores o alertaram que se fosse visto proclamando as boas novas de Cristo em qualquer lugar perto dali, não seria tão feliz da próxima vez.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Construção de templo é interrompida para edificação de mesquita

ZANZIBAR (34º) - No início de agosto, em uma ilha da costa africana onde o governo local restringiu a possibilidade de aquisições de terras aos cristãos, funcionários conspiraram entre os muçulmanos de construir uma mesquita no local onde era planejado uma igreja.

Paulo Kamole Masegi, pastor da igreja evangélica Assembleia de Deus adquiriu a terra em abril de 2007 para a construção de um templo em Mwanyanya-Mtoni, e em novembro daquele ano construiu uma casa que serviu temporariamente de igreja.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cristãos em Bagdá continuam trabalhando por esperança e futuro

EsperançaIRAQUE (17º) - “Obrigado pela realização de eventos como palestras e treinamento noturno, mercado de livros e exibição de vídeos cristãos às nossas crianças. Foi um encorajamento para nós a demonstração de que os cristãos em Bagdá não foram esquecidos e que nos apoiam na construção de um novo futuro”, diz Hamdy, um dos líderes cristãos em Bagdá. “A situação em Bagdá está melhorando, mas ainda precisamos de anos para reconstruir nossas comunidades e vidas.” Hamdy está organizando reuniões quinzenais noturnas para ensinar e treinar convertidos locais em Cultura e Bíblia.

Cristãos em Bagdá continuam trabalhando por esperança e futuro

IRAQUE (17º) - “Obrigado pela realização de eventos como palestras e treinamento noturno, mercado de livros e exibição de vídeos cristãos às nossas crianças. Foi um encorajamento para nós a demonstração de que os cristãos em Bagdá não foram esquecidos e que nos apoiam na construção de um novo futuro”, diz Hamdy, um dos líderes cristãos em Bagdá. “A situação em Bagdá está melhorando, mas ainda precisamos de anos para reconstruir nossas comunidades e vidas.” Hamdy está organizando reuniões quinzenais noturnas para ensinar e treinar convertidos locais em Cultura e Bíblia.

Após muitos anos de turbulência e sofrimento em Bagdá e Mosul, parece que a situação está melhor, embora ainda devagar. Cristãos se reúnem novamente, tem comunhão com muitas precauções de segurança, mas a vida está voltando no Iraque. Em Bagdá as igrejas estão organizando diferentes tipos de eventos e isso é ótimo.

Os cristãos tiveram coragem de se reunir novamente, para aprender e para comprar livros. Palestras sobre esperança, espiritualidade e consciência cultural são dadas e recebidas com alegria. Hamdy: “Estamos tão felizes por poder ensinar nosso povo de novo. É um privilégio sermos capazes de organizar leituras e seminários noturnos. E faremos mais e mais em um futuro próximo. Temos enfrentado e visto tantas dificuldades e sofrimento, e é o momento de algo positivo e agradável para a igreja”, diz Hamdy. “A maioria de nós tem lembranças traumáticas em nossas famílias, como sequestros, assassinatos, abuso de mulheres e assim por diante, então precisamos fazer mais e mais coisas agradáveis. Sim, somos iraquianos cristãos, nós ainda temos esperança de um bom futuro e vida para este país. O Senhor Jesus está conosco”, afirma.


Tradução: Carla Priscilla Silva

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Conselho de Igrejas prepara diálogo entre muçulmanos e cristãos

INTERNACIONAL - O Conselho Mundial de Igrejas (WCC) realizará um diálogo inter-religioso entre muçulmanos e cristãos em novembro deste ano numa tentativa de resolver os conflitos religiosos predominantes em países muçulmanos.

O chefe do WCC, Mathews George Chunakara, disse a Christian Today que líderes cristãos e muçulmanos se reunirão em Genebra, Suíça, para tratar de questões chave no contexto atual das relações entre os dois grupos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...