Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mãe tenta recuperar sua filha sequestrada e é agredida

PAQUISTÃO (14º) - Os muçulmanos que sequestraram e converteram à força uma jovem cristã de 18 anos agrediram a mãe dela em duas ocasiões para impedi-la de tentar recuperar sua filha.

No dia 25 de abril, Muhammad Akhter e Muhammad Munir invadiram a casa da viúva de 50 anos, Fazeelat Bibi, enquanto seus filhos estavam no trabalho e a agrediram, pois estavam nervosos com suas tentativas de recuperar sua filha Saira.

O presidente da Fundação de Advogados Cristãos (CFL), Khalid Gill, disse que as ligações feitas pelos vizinhos para a polícia foram em vão, pois os homens a agrediram em Lahore, na colônia predominantemente muçulmana de Bostaan.

No dia 18 de abril, Muhammad Akhter e membros de sua família já haviam agredido Fazeelat Bibi com paus e rasgado sua roupa, quando a viúva foi até a casa deles depois de ter recebido um telefonema de sua filha sequestrada.

Na ligação que Saira fez à sua mãe, a jovem chorava e dizia que Munir e Akhter estavam espalhando rumores de que ela havia fugido com Munir. A jovem contou como Munir, Akhter e a irmã de Munir, Billo Bibi, tinha ajudado no sequestro, roubado suas joias e a forçado a se converter ao Islã e casar com Munir.

Na época em que foi sequestrada, no dia 10 de março, Saira estava noiva de um jovem cristão chamadi Youhanabad, um bairro pobre na periferia de Lahore.

“Os irmãos de Saira e eu estávamos muito felizes porque iríamos marcar a data de seu casamento.”

Fazeelat Bibi procurou a ajuda da polícia, mas os advogados dela disseram que o inspetor foi subornado pela família de Munir e que estava inclinado a ajudar os seus companheiros muçulmanos no caso. O inspetor também disse para Fazeelat mudar para um bairro pobre cristão, pois ninguém iria ajudá-la em Boostan.


Depois do dia 18 de abril, Fazeelat Bibi não soube mais nada de sua filha.


Tradução: Missão Portas Abertas

Fonte: Compass Direct

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Estudantes cristãos feridos em bombardeio recebem tratamento

IRAQUE (17º) - Cerca de 50 cristãos iraquianos estão no hospital após um ataque no domingo, 2 de maio, nas proximidades de Mosul, que matou uma pessoa e obrigou 1.000 estudantes a abandonarem as aulas pelo restante do semestre.

Mais de 160 pessoas ficaram feridas nos ataques que atingiram três ônibus de cristãos que viajavam para a Universidade de Mosul, para as aulas. Os ônibus, que transportavam estudantes cristãos de vilarejos do leste de Mosul, estavam em sua rota diária, acompanhados por dois carros do exército.

“Esse ataque foi muito forte, porque eles não atacaram somente um carro, e sim todo o comboio, e em uma região que é muito vigiada pelo exército” disse o bispo Georges Casmoussa.

As explosões aconteceram entre dois postos de controle. Uma bomba na estrada e um carro-bomba explodiram enquanto os ônibus se aproximavam do segundo posto de controle, na área de Kokjaly.

O proprietário de uma oficina mecânica próxima, Radeef Hashim Mahrook, foi morto em uma das explosões, quando tentou ajudar os estudantes.

Alguns dos alunos feridos estão recebendo tratamento em Erbil, capital da região Curda. Georges afirmou que o Consulado turco e o governo regional curdo se ofereceram para transferir os estudantes que precisam de atendimento especial para a Turquia.

Muitos cristãos de Mosul fugiram da cidade após os constantes ataques contra a comunidade, e foram viver em vilarejos ao leste da cidade.


Fonte: Compass Direct

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Com medo de ameaças, cristãos deixam vilarejo

BANGLADESH (45º) - Quatro famílias cristãs no sudeste de Bangladesh deixaram seu vilarejo devido à pressão feita pelos extremistas budistas para que eles abrissem mão de sua fé em Cristo.

Fontes afirmam que entre 20 e 25 budistas carregando varas de bambu e paus começaram a rondas as ruas do vilarejo de Jamindhonpara, ao sul de Daca, em uma tentativa de interromper os 11 membros da Igreja Batista Lotiban de se reunirem para a oração semanal. No sábado, os extremistas budistas sequestraram quatro homens e uma mulher que estavam reunidos em uma residência, ameaçando matá-los se não se convertessem ao budismo em 24 horas.

No domingo, os extremistas atacaram as casas dos batistas duas horas antes do culto de oração.

“Apenas duas horas antes do culto, um grupo entrou em nossas casas e nos levou embora, para que não pudéssemos ir ao culto”, conta um membro da igreja.

Os cristãos foram liberados depois que os extremistas, que arrancaram os crucifixos das paredes das casas, ameaçaram matá-los se eles continuassem a orar e cultuar naquela região. Após os ataques de sábado, todos os cristãos em Jamindhonpara fugiram, para procurar abrigo em outro vilarejo. Jamindhonpara está localizado na região de Lotiban, sub-distrito de Panchari, distrito de Khagrachari.

“Quando eles chegam, não nos ouvem”, disse o membro da igreja. “Eles simplesmente fazem o que querem. A situação é indescritível – eles nos caçam da mesma forma que alguém caça um cachorro para matá-lo”.

Os moradores budistas gritavam frases anticristãs enquanto formavam uma passeata.

“Eles gritavam: ‘Não permitiremos que os cristãos morem nessa região’, ‘Não permitiremos que eles construam uma igreja aqui’ e ‘Os cristãos não podem viver em áreas budistas’”, conta uma fonte. “Nós não informamos a polícia nem o exército. É muito perigoso. Eles podem nos matar se nós prestarmos queixa na policia, exército ou administração local.”

Um dos cristãos que fugiram, Biraj Kumar Chakma, de 65 anos, disse que eles nunca retornarão para o budismo, não importa a pressão.

“Nós deixamos tudo. Podemos enfrentar qualquer coisa, mas nunca abandonaremos Jesus; mesmo diante da morte. Eu nunca vi um livro como a Bíblia”, diz o cristão.


Fonte: Compass Direct

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Culto em Londrina celebra 32 anos da Missão Portas Abertas

BRASIL (*) - No dia 1º de maio, a Missão Portas Abertas completou 32 anos de existência no Brasil. O aniversário foi celebrado no Espaço Esperança, da Igreja Presbiteriana Independente de Londrina-PR.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...