Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

sábado, 10 de abril de 2010

Igrejas de Niterói e São Gonçalo prestam ajuda aos desabrigados


BRASIL (*) - A tragédia que se abateu sobre o Rio de Janeiro tem sensibilizado todos os brasileiros. Os meios de comunicação estão de plantão e a cada instante novas notícias aumentam uma dramática estatística. Todos somos afetados e nos sentimos tocados com as histórias de perda e dor. No entanto, divulgar e se sensibilizar com a situação de milhares de pessoas desabrigadas, centenas de mortos e feridos, não é suficiente.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Organizações de liberdade religiosa se unem contra violência na Nigéria

INTERNACIONAL - Organizações importantes que trabalham com questões de liberdade religiosa em todo o mundo fizeram fortes declarações sobre os assassinatos e a violência na Nigéria, e lançaram uma campanha global pedindo oração por esse país. Nomeado como “The Cyprus Statement” (A Declaração de Chipre), a Religious Liberty Partnership (Sociedade pela Liberdade Religiosa, RLP), com integrantes de organizações de 18 países, convoca a comunidade cristã em todo o mundo a orar pela crise da Nigéria.

A Declaração de Chipre reconhece alguns elementos positivos na Nigéria, incluindo o papel da Igreja, mas expressa uma grande preocupação com a maneira como o governo tem lidado com a situação. Além disso, a declaração convoca a Igreja em todo o mundo a orar pelo trabalho concernente aos direitos religiosos de todos os nigerianos, para prover socorro humanitário prático e apoiar as tentativas de reconciliação.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ore pelo Rio de Janeiro

BRASIL (*) A Bíblia nos fala que “a oração de um justo é poderosa e eficaz” (Tiago 5.16). Embora a situação não seja de perseguição religiosa, nós, como Corpo de Cristo, devemos sofrer com os que sofrem e nos alegrar com os que se alegram. Temos visto muitas notícias sobre as tragédias no Rio de Janeiro, e podemos fazer muito. A principal ação é ORAR. Orar para que Deus restaure famílias, dê forças, dê consolo. Também podemos ajudar com doações. Informe-se e faça sua parte, ajudando aqueles que precisam de socorro.

Cristã admite blasfêmia perante o juiz e pode ser condenada à morte

PAQUISTÃO (14º) - Rubina Amjad, uma cristã paquistanesa e mãe de três filhos, que foi acusada de fazer referências depreciativas ao profeta Maomé no mês passado, confessou ter cometido blasfêmia.

Rubina e sua vizinha começaram a discutir quando a cristã percebeu que a ghee (tipo de manteiga líquida usado na culinária indiana feita de leite de vaca ou búfalo e clarificado através de fervura), que ela havia comprado de sua vizinha muçulmana por US$ 7,59, estava adulterada.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Cristãos esperam que a Páscoa se torne um feriado nacional


BANGLADESH (45º) - Os cristãos de Bangladesh esperam que o Domingo de Páscoa logo seja reconhecido como um feriado nacional. Enquanto isso, os fiéis compartilharam a alegria da ressurreição de Cristo juntamente com muçulmanos, hindus e membros de outras religiões, e isso, apesar das ameaças dos muçulmanos.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Pastores são atacados durante exibição de filme sobre Jesus

ÍNDIA (26º) - Ativistas pertencentes ao grupo Sangh Parivar atacaram dois pastores em Kerala por propagarem a fé cristã. O ataque aconteceu durante a exibição de um filme sobre Jesus, em Ambalayur, uma colônia tribal, no distrito de Waynad.

Os pastores, Esow Varghese e Byju George, estavam presentes durante a exibição. Devido à seriedade dos ferimentos, um dos pastores sangrava muito.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Cristã é presa sob falsas acusações de blasfêmia

PAQUISTÃO (14º) - Em um ato que os cristãos paquistaneses veem como mais um abuso das leis controvérsias de blasfêmia do país, Rubina Amjad, uma cristã, mãe de três filhos, foi acusada e presa juntamente com seu filho mais novo.

Nasir Saeed, diretor do Centro de Ajuda Legal, Assistência e Deslocamento (CLAAS), afirmou que Rubina, moradora de Alipur Chatta, uma cidade próxima a Gujranwala, foi acusada sob as leis de blasfêmia do Paquistão por supostamente fazer referências depreciativas ao profeta Maomé.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...