Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Organização pede representante internacional pela liberdade religiosa

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (*) - A Portas Abertas pede que o presidente Barack Obama nomeie um embaixador para tratar da liberdade religiosa internacional.

Há mais de dez anos, o presidente Bill Clinton aprovou o projeto de lei sobre Liberdade Religiosa Internacional. O projeto deu origem ao gabinete de liberdade religiosa internacional no Departamento de Estado. Esse órgão é responsável por mapear a liberdade religiosa em todos os países, com exceção aos Estados Unidos, e produzir relatórios anuais sobre cada nação...


Migrantes cristãos são forçados a se converter ao islamismo

FILIPINAS (*) - “Em minha adolescência na Arábia Saudita, testemunhei diversos migrantes cristãos filipinos aceitarem o islamismo sob pressão”, disse Joselyn Cabrera, enfermeira filipina, que trabalha no hospital Riyadh. Devido ao alto número de desempregados nas Filipinas, mais de 10 milhões de cidadãos foram buscar emprego em outros países. Todos os dias, cerca de 3.000 deixam o país. Recentemente, muitos foram para as nações árabes, 600.000 no geral, sendo 200.000 na Arábia Saudita....

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Adolescente cristã é morta por advogado muçulmano

PAQUISTÃO (14º) - A agência International Christian Concern (ICC) foi informada de que um advogado muçulmano estuprou, torturou e matou uma menina cristã de 12 anos, em Lahore, no Paquistão, no dia 22 de janeiro. A polícia paquistanesa tentou encobrir o assassinato, mas foi forçada e prender o suspeito devido à pressão da mídia.

A vítima, Shazia Bashir Masih, trabalhava como empregada doméstica há oito meses na casa de Muhammad Naeem, suspeito de tê-la assassinado...


quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Uma visita marcante e transformadora




- Entre os dias 14 e 25 de janeiro, Héctor Taméz e Nelly Taméz visitaram mais uma vez o Brasil. Talvez essa tenha sido a última viagem ao nosso país que esse casal de cerca de 70 anos de idade fez. Desde o início da década de 80, ambos tem se engajado na causa dos cristãos perseguidos e, para nosso privilégio, Héctor já esteve por aqui mais 30 vezes, totalizando mais de 300 pregações em diversas igrejas de diferentes Estados brasileiros...

Diretor da Associação cristã nigeriana é sequestrado após culto

Nigéria (27 º)-- O arcebispo anglicano da diocese de Benin, em Edo, Estado da Nigéria, está ainda permanece cativo, depois que os Criminosos Sequestraram o no domingo, 24 de janeiro.



Peter Imasuen, que também é o diretor estadual da Associação Cristã da Nigéria (CAN), foi sequestrado na frente de sua casa, quando voltava de um culto. Os sequestradores pediram um resgate de E.U. US $ 750.000.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Secretário geral se reúne com cristãos mineiros em favor da Igreja Perseguida


BRASIL (*) - Entre os dias 22 e 24 de janeiro, aconteceu o Seminário sobre a Igreja Perseguida na Igreja Batista Betuel em Belo Horizonte, MG. O evento contou com a participação de mais de 1.000 pessoas e foi organizado pela equipe de voluntários do Underground.



Na sexta-feira, a reunião teve início com a apresentação do filme As listras da zebra. Na tarde do sábado, várias palestras foram realizadas sobre a perseguição religiosa no mundo e, como ilustração, o DVD O livro perigoso foi projetado. Além disso, os participantes se reuniram para escrever cartas para a jovem Tsehay Desta, da Etiópia...

Governo define quem receberá primeiro vacina da gripe A


O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou hoje a estratégia de vacinação para o combate à gripe A (H1N1), também chamada de gripe suína. A campanha de vacinação vai começar em 8 março e vai até o dia 7 de maio.

O objetivo é vacinar 62 milhões de pessoas e priorizar os profissionais de saúde, índios, gestantes, jovens entre 20 e 29 anos, doentes crônicos e idosos com doenças crônicas. Para isso, serão disponibilizados 83 milhões de doses da vacina. A sobra de 21 milhões de doses já considera as perdas com o manuseio e reserva técnica para eventuais necessidades.

França quer proibição de véu islâmico em setor público


FRANÇA (*) - Deputados franceses divulgaram nesta terça-feira um relatório que defende a criação de uma lei para proibir o uso do véu integral na França por mulheres muçulmanas em locais onde são prestados serviços públicos, como administrações, hospitais, escolas e transportes.






A proposta é o resultado final dos trabalhos de uma Comissão Parlamentar que analisou durante seis meses o uso do niqab (vestimenta que deixa apenas os olhos expostos) e da burca (roupa usada por mulheres afegãs, que cobre todo o rosto e corpo)...

Milhares de pessoas pedem libertação de cristãos na Eritreia

ERITREIA (11º) - Um documento pedindo pela liberdade religiosa para os cristãos da Eritreia recebeu mais de 43.000 assinaturas.

A petição foi entregue para a Embaixada eritreia por Michael Nazir-Ali, patrono do ministério contra a perseguição Release International.

Michael afirmou: “Queremos assegurar para o governo do país que os cristãos são cidadãos leais e não apresentam nenhum perigo para a integridade da nação”...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Cinco famílias evangélicas têm as casas destruídas


MÉXICO (*) - Em 13 de janeiro, católicos tradicionalistas destruíram a casa e outras propriedades de cinco famílias evangélicas na comunidade de Los Llanos, San Cristóbal de Las Casas. As famílias são recém-convertidas. 






Em 19 de abril de 2009, os evangélicos Los Llanos fizeram a inauguração de um templo, que foi perturbada com a entrada de 70 pessoas, as quais afirmavam que os evangélicos seriam presos por estarem prestando um culto.

Vários líderes da nova igreja foram levados para a delegacia e detidos por uma hora, enquanto outros tradicionalistas dispersavam os demais membros.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Interceda pela Coreia do Norte, país que mais persegue os cristãos

COREIA DO NORTE (1º) - Na primeira posição da nova Classificação está novamente a Coreia do Norte, o país em que toda atividade religiosa é vista como uma rebelião aos princípios socialistas que imperam. A situação dos cristãos é extremamente aguda neste momento, embora o regime norte-coreano esteja deixando aos poucos a mão-de-ferro com a qual controlava a sociedade.

Pela mobilização de cada recurso do poder, A Coreia do Norte tenta manipular a sociedade a fim de exterminar atividades cristãs, e usa todos os meios de poder para isso. Foram feitas pesquisas, e descobriu-se muitos cristãos secretos no país.foram expostos durante pesquisas estritas da Coreia do Norte. Diz-se que os cristãos têm sido usados como testes para armas biológicas e químicas...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...