Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

União Europeia quer defender os direitos dos cristãos perseguidos



UNIÃO EUROPEIA - A agência International Christian Concern (ICC) foi informada que a União Europeia estabeleceu um grupo de trabalho para proteger os cristãos perseguidos e preparar um manual para as embaixadas dos países participantes, sobre o tratamento dado às minorias cristãs.

Grupos muçulmanos pedem fechamento de igreja registrada

INDONÉSIA (48º) - Centenas de muçulmanos fora da área em que uma igreja de 600 membros se reúne na província de Java Ocidental organizaram um protesto para pedir pelo fechamento do templo em uma tentativa de demonstrar a oposição local.


Representantes de 16 organizações muçulmanas, incluindo os radicais da Frente de Defesa Islâmica (FPI), se reuniram no dia 15 de fevereiro para pedir a suspensão de todas as atividades religiosas realizadas pela Igreja Protestante Galileia (GPIB) na cidade de Bekasi.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ainda não há justiça para os cristãos de Orissa


ÍNDIA (26º) - “Os cristãos no distrito de Kandhamal ainda são vítimas inocentes da intimidação e violência. O governo não faz nada para ajudar com a recuperação dos cidadãos após a violência de 2008, e eles continuam vivendo com medo. Por outro lado, as milhares de queixas registradas contra os agressores não serviram para nada: os culpados pelo massacre ainda passeiam livres pelo Estado de Orissa.”

Essa é a acusação feita pelo presidente do grupo Global Council of Indian Christians, Sajan K. George, que tem acompanhado a situação dos cristãos perseguidos na Índia durante anos. O grupo, que integra católicos e protestantes, provê ajuda legal e material para a população afetada pela perseguição.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Cristãos em Mosul estão em perigo

IRAQUE (17º) - Na última semana, segundo fontes da Portas Abertas Internacional, alguns cristãos foram agredidos e mortos em Mosul. As forças de segurança curdas e árabes observavam enquanto muitos eram mortos em frente ao último posto de controle antes de sair da cidade, no norte do Iraque.

Paul Estabrooks, da Portas Abertas Internacional, disse que espera-se um aumento na violência durante as eleições, que estão marcadas para o mês que vem.

Autoridades prendem pastor e fecham igreja

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Apoio gigantesco à maior comunidade perseguida

CHINA (13º) - O mundo já se acostumou a associar a China a grandes números e a cifras igualmente altas. O quarto maior país em extensão territorial, com mais de 9,5 milhões de km² de área, a China é herdeira de uma cultura milenar e concentra a maior população mundial, com mais de 1,3 bilhão de pessoas.



A civilização chinesa surgiu há 4 mil anos e atualmente apresenta uma das economias que mais crescem no mundo, com um PIB superior a 4 trilhões de dólares, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão. Embora seja o país que mais prospere, muitos chineses desconhecem os benefícios do crescimento econômico: 700 milhões de chineses sobrevivem com dois dólares por dia e 90 milhões têm apenas um dólar por dia para suprir suas necessidades.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Igreja é totalmente destruída por fogo


INDIA (26º) - Uma igreja sob a supervisão da organização missionária Friends Missionary Prayer Band foi incendiada por um grupo desconhecido na manhã de quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010, no distrito de Chittor, estado de Andhra Pradesh, Índia.

A agência Global Council of Indian Christians (GCIC) relata que o dano foi tão extenso que um novo templo terá que ser construído no local.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Interceda por cristãos que sofrem proibições e preconceito

MALDIVAS (5º) - No arquipélago das Maldivas, o islamismo é a religião oficial e todos os cidadãos devem ser muçulmanos. A perseguição aos cristãos nas Maldivas é sistemática: a legislação proíbe a prática de qualquer religião exceto o islamismo; o governo considera-se o protetor e defensor da religião; as igrejas são proibidas; a importação de materiais cristãos é proibida; a discriminação de não-muçulmanos é total; o controle social é enorme e os maldívios concordam com a suspensão de qualquer religião que não seja o islamismo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...