Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

União Europeia quer defender os direitos dos cristãos perseguidos



UNIÃO EUROPEIA - A agência International Christian Concern (ICC) foi informada que a União Europeia estabeleceu um grupo de trabalho para proteger os cristãos perseguidos e preparar um manual para as embaixadas dos países participantes, sobre o tratamento dado às minorias cristãs.
Na Itália, o Ministro do Exterior, Franco Frattini, em uma entrevista para o jornal Avvenire, afirmou: “Poderíamos organizar um grupo com os países que tem a mesma mentalidade de proteger o direito dos cristãos de professarem sua fé em qualquer lugar do mundo. Veja, os cristãos nunca tiveram um grupo que lhes oferecesse um forte apoio por meio de seus governos”.

O Ministro também declarou que seu país realizará uma conferência internacional este ano sobre a liberdade religiosa, e logo criará um documento para a Assembleia Geral das Nações Unidas, tratando sobre os direitos dos cristãos.

Os cristãos formam o grupo religioso mais perseguido no mundo. As nações muçulmanas são os principais perseguidores dos cristãos, seguidos pelas nações comunistas. Países com maioria hindu, como a Índia, também perseguem os cristãos de maneira severa.



Tradução: Missão Portas Abertas 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...