Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Após polêmica, religiosos do Irã recomendam a morte a quem queimar Alcorão

IRÃ (2º) - Dois importantes religiosos iranianos recomendaram nesta segunda-feira a morte das pessoas que queimarem o Alcorão, segundo informou a agência de notícias Fars.

"Do ponto de vista da jurisprudência, é obrigatório e necessário opor-se a tais pensamentos e é obrigatório matar as pessoas que tenham cometido este ato", declarou o aiatolá Hossein Nuri Hamedani.

O aiatolá Nasser Makarem Chirazi recomendou a mesma atitude, desde que depois de consultado um "juiz religioso".

Líderes cristãos vítimas de emboscada

INDONÉSIA (48º) - No último domingo, dois líderes cristãos foram emboscados no caminho para o culto. Isso serviu de alerta a uma chamada do presidente para uma investigação imediata.

Após o esfaqueamento de Sihombing e a violência com uma prancha de madeira contra Simandjuntak, os agressores fugiram do local. Ambos os líderes da Igreja foram encaminhados ao hospital Mitra Keluarga, na parte leste de Bekasi, para tratamento. Sihombing foi internado em estado grave e Luspida com traumatismo craniano, devido a agressões na cabeça.

domingo, 12 de setembro de 2010

Casos na Índia: incidentes atuais de perseguição

ÍNDIA (26º) - Chhattisgarh - A polícia de Sivaho Dhamtari prendeu em 29 de agosto, três cristãos após extremistas hindus entrarem com uma queixa de atraírem pessoas para se converterem ao cristianismo, oferecendo-lhes dinheiro e "falsas esperanças". Uma fonte informou que os extremistas lançaram recentemente uma série de ataques contra o pastor Dilip Chakravarty, Ganga Ram e Shankar Lal da Igreja de Deus, acusando-os de conversão forçada e tentaram forçar Ram e Lal a se "reconverterem" ao hinduísmo. Ram e Lal sofreram fraturas nas mãos e nos pés pelos ataques. Líderes cristãos locais disseram que não ocorreram conversões forçadas. Os três cristãos foram acusados com a lei de número 295 (a) do Código Penal indiano por "atos deliberados e maliciosos destinados a indignação de sentimentos religiosos de qualquer classe, insultando a religião", e foram enviados para a prisão de Dhamtari distrito no mesmo dia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...