Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Especialista da ONU denuncia torturas e violações dos Direitos Humanos na Coreia do Norte


COREIA DO NORTE (1º) - Durante seis anos, o tailandês Vitit Muntarbhorn, relator da ONU sobre a situação dos direitos humanos na Coreia do Norte, foi “a voz daqueles que não têm voz”. Na segunda-feira (15), esse professor de direito da Universidade de Bancoc, cujo mandato termina em junho, esteve em Genebra para a 13ª sessão do Conselho dos Direitos Humanos, para apresentar seu relatório.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Líder muçulmano convoca "guerra santa" contra cristãos

EGITO (20º) - As forças de segurança egípcias prenderam 13 cristãos coptas – incluindo quatro menores de idade, que foram logo liberados – vítimas do ataque de 12 de março. Eles estão sendo acusados de realizar reuniões religiosas ilegais, danificar propriedades públicas, incêndio e assaltos. Cerca de 12 muçulmanos, de um total de 2.000 criminosos, foram presos pelo ataque contra 400 coptas em Mersa Matrouth, no noroeste do Egito.

A violência foi iniciada por extremistas, incitados pelo Imam local, Mohamad Khamis Khamis, durante as orações de sexta-feira. Dos microfones da mesquita em Al-Ansar, os líder muçulmano convocou os fieis para uma “guerra santa” contra o templo cristão, ordenando que ele fosse destruído, e pedindo que os cristãos fossem expulsos.

Líderes de igreja são soltos da prisão; cristão morre no confinamento

ERITREIA (11º) - Mais um cristão morreu em um centro de detenção na Eritreia. Efrem Habtemichel Hagos, 37, morreu na terça-feira, 2 de março, enquanto estava na solitária do campo militar de Adi-Nefase, em Assab. Fontes afirmam que a morte de Efrem foi causada por malária e pneumonia, doenças que já apresentava há vários meses. Aparentemente, o tratamento médico necessário lhe foi negado porque ele se recusou a negar sua fé em Cristo.

Efrem, que era solteiro, é o 12º cristão morto na prisão. Ele serviu na Força de Defesa Eritreia durante seis anos. Fontes suspeitam que Efrem se tornou cristão enquanto estava no serviço militar. Não se sabe a qual denominação ele pertencia. Efrem foi enterrado no acampamento, logo após sua morte.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Autoridades se recusam a devolver passaporte de cristão

EGITO (20º) - Na semana passada, um tribunal egípcio se recusou a devolver o passaporte de um ex-muçulmano que deixou o Egito para salvar sua vida.

Na terça-feira, 9 de março, o Tribunal do Estado em Giza, um tribunal administrativo, se recusou a devolver o passaporte de Maher Ahmad El-Mo’otahssem Bellah El-Gohary. El-Gohary conta que ficou arrasado com a decisão, que faz com que ele viva com medo pelos próximos meses (saiba mais sobre a história de El-Gohary).

terça-feira, 16 de março de 2010

Participe do Domingo da Igreja Perseguida!

BRASIL (*) - Em todo o mundo, cerca de 100 milhões de cristãos são perseguidos por conta de sua fé em Cristo. Muitos deles vivem em países em que a religião oficial é o islamismo, o hinduísmo, ou que têm regimes políticos comunistas e nenhuma religião é permitida. Nessas nações, os cristãos são minoria e enfrentam os mais diversos tipos de restrições, desde a perda do emprego, até a morte de familiares.



Entretanto, são poucos os brasileiros que sabem disso. Provavelmente, acredita-se que, por se estar em pleno século XXI, a perseguição não aconteça mais. Porém, não é isso que a Missão Portas Abertas tem acompanhado e, por esse motivo, ela tem a grande tarefa de levar à consciência da Igreja no Brasil essa verdade.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Adolescente cristã é queimada viva. Ore pela família

PAQUISTÃO (14º) - A agência de notícias International Christian Concern (ICC) foi informada de que um homem muçulmano supostamente queimou uma adolescente cristã viva em Lahore, Paquistão. A polícia paquistanesa ainda não prendeu nenhum suspeito.



A vítima, Kiran George, trabalhava como empregada doméstica na casa da família do suspeito, Muhammed Ahmed Raza. Raza abusou sexualmente de Kiran durante vários meses. No dia 9 de março, quando Raza tentou estuprar Kiran novamente, ela ameaçou chamar a polícia. Então, Raza e sua irmã despejaram gasolina em Kiran e a queimaram. “Aquela garotinha estava em chamas dos pés à cabeça. Kiran gritava por ajuda”, disse um vizinho.

domingo, 14 de março de 2010

Interceda pela jovem Igreja mauritana

MAURITÂNIA (8º) - A situação na Mauritânia deteriorou-se gravemente em 2009 devido ao assassinato de um agente social cristão em junho de 2009; à prisão de 35 cristãos mauritanos no mesmo mês; e a detenção de um grupo de 150 cristãos subsaarianos em agosto, por realizar seu próprio culto (essas reuniões só são permitidas a algumas igrejas católicas e protestantes).

A autoria do assassinato foi reclamado pela al-Qaeda no Magreb, um grupo terrorista da origem argelina ligado à al-Qaeda. A polícia, entretanto, foi responsável pela detenção e tortura dos cristãos mauritanos e subsaarianos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...