Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Cristãos são agredidos após visita de oração

ÍNDIA (26º) - Um grupo de radicais hindus atacaram um evangelista e um cristão que viajava com ele durante uma visita ministerial na terça-feira, 20 de julho de 2010, no vilarejo de Balaghat, em Madhya Pradesh, Índia.

De acordo com o site da Global Council of Indian Christians, o incidente ocorreu quando o evangelista Mahendra Kharole, 20, e o cristão Munshi Prasad Bahe, 30, iam orar por uma família do vilarejo.

Enquanto eles voltavam para casa, por volta das 23h30, seis pessoas em bicicletas os pararam e os acusaram de converter pessoas à força.

A agência de notícias relata que os radicais hindus começaram a golpear os cristãos.

Munshi Prasad Bahe ficou inconsciente após um ferimento na cabeça, e Mahendra Kharole feriu sua mão direita.

Os cristãos registraram uma queixa contra os agressores na delegacia mais próxima.



quarta-feira, 28 de julho de 2010

"Por que mais religiões?"

BUTÃO (12º) - O ministro do interior e da cultura, Lyonpo Minjur Dorji, diss à Compass Direct News que o governo não tem “nenhum problema” com o cristianismo ou com qualquer outra fé.

“Mas o Butão é um país pequeno, com pouco mais de 600 mil pessoas e a maioria delas é de budistas”, disse Lyonpo. “Temos hindus, principalmente na parte sul do país. Então, por que precisamos de mais religiões?”.

domingo, 25 de julho de 2010

Ore pela paz na Argélia e estabilidade do país

ARGÉLIA (25º) - A Argélia está entre os maiores países do planeta. Seu território é o segundo maior do continente africano; apenas dez países no mundo possuem área maior que a sua. O deserto do Saara ocupa quase 91% do território argelino e montanhas separam suas areias da faixa litorânea. Localizada na região norte da África, a Argélia tem fronteiras com a Líbia e a Tunísia ao leste, com o Marrocos ao oeste e com Mali, Mauritânia e Níger ao sul.

O cristianismo chegou à Argélia ainda no século I, e alguns dos mais proeminentes teólogos da Igreja primitiva vieram desse país: Tertuliano, Cipriano e Agostinho. Disputas, revoltas berberes e ataques dos vândalos enfraqueceram a Igreja argelina no século V. Já no ano 700, a invasão dos exércitos islâmicos reduziu a Igreja de maneira significativa, mas a chegada dos colonizadores franceses, no início do século XIX, permitiu um rápido crescimento. No entanto, com a saída dos franceses do país, a Igreja novamente entrou em declínio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...