Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

sábado, 13 de novembro de 2010

Polícia do Laos expulsa famílias cristãs da cidade

LAOS (9º) - Policiais de Katin, no sul do Laos, obrigaram mais seis famílias cristãs a renunciarem à sua fé ou elas serão expulsas da cidade no princípio do próximo ano, informou o grupo de ações institucionais da Human Rights Watch para a Liberdade Religiosa no Laos (HRWLRF). 

O prefeito de Katin e o oficial de assuntos religiosos da cidade, junto com os órgãos de segurança, abordaram as seis famílias com ameaças, depois de haverem expulsado 11 cristãos, perfazendo um total de 48 pessoas desde o início da perseguição aos cristãos em Katin em janeiro último. As seis famílias que estão agora sob ameaça se converteram por ocasião dos episódios violentos daquele mês. 

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Cuba para Cristo. A hora!

Cinquenta anos depois de Sierra Maestra, crentes aproveitam o momento de abertura politica e promovem uma revolução espiritual na ilha


Por Jeremy Weber

Ande pelo Parque G de Havana numa sexta-feira à noite e você verá como Cuba precisa de Cristo. Durante o dia, o parque, no centro da capital, oferece um prazeroso passeio pela imensa avenida de três faixas ao longo da costa do golfo cubano. Mal o sol se põe, no entanto, e o Parque G se torna uma zona sombria onde jovens cubanos, vestidos como os aficionados por jazz ou de maneira exótica, se reúnem para fumar, beber e consumir drogas. Casais se escondem sob os arbustos da mesma forma como músicos se reúnem debaixo das luzes da rua. Por volta de uma hora da manhã, um outro grupo chega. Também são jovens, mas seu objetivo é outro: de mãos dadas, formam um círculo para orar. Em voz alta, eles clamam a Deus pela salvação de Cuba, situação inimaginável para quem aprendeu a enxergar a ilha do Caribe como um bastião comunista onde a simples menção ao nome de Jesus seria proibida. A curta distância, um policial apenas observa a cena, demonstrando até algum interesse. Sinal dos tempos.

Cristianismo falhado

Jesus tinha razão. Viriam dias difíceis.


O mundo não é capaz de evoluir para a paz por si mesmo.

As boas intenções estão sempre cheias de inferno. Pedro que o diga. Ali juntinho do Mestre supremo foi capaz de negá-lo e Judas, seu companheiro de jornada, de traí-lo.

Não somos melhores nem piores que nenhum deles. Somos apenas diferentes.

Continuamos a negá-lo e traí-lo, agora sutilmente. Somos humanos. Somos fracos. Somos carne. Somos pecadores.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...