Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Pastor iraniano é torturado por "converter muçulmanos"

IRÃ (2º) - As autoridades iranianas prenderam um pastor evangélico e fecharam sua igreja.

O pastor Wilson Issavi da igreja Evangélica Assíria em Kermanshah, uma cidade distante no oeste do Irã, foi preso por agentes de segurança e levado a um local desconhecido no dia 2 de fevereiro, segundo relata a rede de notícias Farsi (FCNN).

quarta-feira, 10 de março de 2010

Estudioso cristão é detido para não se reunir com jornalista

CHINA (13º) - No sábado, o conhecido estudioso cristão Fan Yafeng planejava se encontrar com um repórter espanhol para jantar. Ele recebeu um telefonema no início da semana, aconselhando que ele não fosse à reunião com o jornalista estrangeiro. Mas o doutor Fan se recusou a ser intimidado pela polícia e fez planos para ir à reunião.

terça-feira, 9 de março de 2010

Orfanato cristão é fechado; líderes são expulsos do país

MARROCOS (37º) - A agência de notícias International Christian Concern foi informada de que o orfanato Voice of Hope em Ain Leuh, Marrocos, recebeu uma ordem de fechamento do governo.

Os 20 exilados que conduziam o orfanato foram ordenados a sair do país no prazo de três dias. O motivo explicado pelos oficiais é de que os funcionários têm convertido as crianças ao cristianismo.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Senado vota projeto de lei que regulamenta profissão de pastor

No final de 2009 uma audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) gerou muitas divergências sobre o PLS 114/05. Elaborado pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) o projeto defende a regulamentação da profissão de teólogo. Segundo o relator da matéria, senador Paulo Paim, o tema era muito explosivo e seria necessário debater o assunto em março em 2010.

Muitas pessoas encaminharam e-mail para Paim, pedindo para que a profissão não fosse regulamentada. A presidente da CAS, senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) concordou com a prorrogação do debate, já que outras muitas religiões precisam ser ouvidas e o assunto é bem complexo.

Mulheres brasileiras engajadas com a causa da Igreja Perseguida

BRASIL (*) -  “Nesse mês que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, só tenho a agradecer a Deus pelas centenas de mulheres brasileiras que se engajaram em favor das mulheres da Igreja Perseguida”. Com esse agradecimento, Elizabeth Banov, coordenadora do “Mulheres do Caminho” – ministério da Portas Abertas, iniciou seu relato sobre os quatro dias que passou na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, divulgando o trabalho. Durante esses dias, Elizabeth visitou a Comunidade Evangélica Luterana, a Associação Peniel, Igreja Cristã Cruzada Evangelização e a 2ª. Igreja Presbiteriana Independente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...