Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Família de pastor será despejada de apartamento

CUBA (38º) - As autoridades cubanas notificaram a esposa do pastor Omar Gude Perez, que a casa da família será confiscada.

De acordo com uma informação da organização Christian Solidarity Worldwide (CSW), a família será realocada para um apartamento muito menor, em condições ruins, fora da cidade de Camaguey.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Autoridades proíbem cultos em igreja protestante

INDONÉSIA (48º) - As autoridades da regência de Bogor, Java Ocidental, impuseram um bloqueio nas atividades religiosas – sem aviso prévio – aos fiéis da Igreja Cristã Indonésia (GKI). Um membro da comunidade disse que a decisão “foi tomada pelo chefe do distrito”. No entanto, o fechamento do local de culto cristão viola duas decisões recentes do Tribunal Administrativo de Bandung (PTUN) e o Tribunal Superior Indonésio.

No dia 10 de abril, as autoridades de Bogor ordenaram o fechamento da igreja, aceitando as alegações feitas por extremistas muçulmanos. Para justificar a decisão tomada, registraram a “queixa” de fraude em reunir as assinaturas necessárias para se obter uma permissão para construção de templos. Após uma grande manifestação realizada pelos muçulmanos, a igreja foi fechada.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Polícia registra queixa contra 47 cristãos

PAQUISTÃO (14º) - No dia 28 de março, a polícia registrou falsas acusações por posse de álcool contra 47 cristãos, incluindo mulheres e crianças, como uma tentativa de intimidá-los a pagar um suborno.

A polícia invadiu e saqueou a casa de Shaukat Masih, agrediu sua esposa Parveen Bibi e ameaçou acusar o casal e mais 45 cristãos da área de posse de bebida alcoólica se eles não pagassem suborno. Os cristãos se recusaram.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Construção de igrejas pode ser interrompida

ÁSIA - A construção de uma igreja em dois vilarejos no Sul da Ásia está sendo ameaçada desde que um jornal local publicou um artigo contra o ministério Gospel for Asia naquela região. Alguns anticristãos se uniram à discussão, falando contra os missionários e tentando interromper a obra.

A oposição surgiu em um momento muito importante para os cristãos nesses vilarejos. Através das orações e ministério desses missionários, muitas pessoas provaram e receberam o amor de Cristo.

domingo, 11 de abril de 2010

Cristãos eritreus enfrentam grande perseguição


ERITREIA (11º) - Os cristãos estão sofrendo a pior perseguição de toda a história da Eritreia. 


A Constituição de 1997 provê liberdade religiosa, no entanto, ela ainda não foi implementada. Assim, não é permitida a distribuição de Bíblias no Exército e nas escolas. Desde setembro de 2001, foi suspensa definitivamente toda impressão de materiais religiosos (papeis e livros devocionais ou particulares etc.).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...