Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Hillary: EUA estão "profundamente preocupados" com perseguição religiosa no Irã

Os Estados Unidos estão "profundamente preocupados" com o tratamento que o Irã dá a minorias religiosas, disse a secretária de Estado americana Hillary Clinton, nesta quinta-feira, depois que sete líderes Baha"i foram sentenciados a penas de 20 anos de prisão.

"Os Estados Unidos estão profundamente preocupados com a perseguição continuada do governo iraniano aos Baha"i e outras comunidades minoritárias religiosas no Irã", disse Clinton em um comunicado.

"Os Estados Unidos estão comprometidos em defender a liberdade religiosa em todo o mundo e não nos esquecemos da comunidade Baha"i no Irã", acrescentou.

"Continuamos a nos manifestar contra a injustiça e a pedir ao governo iraniano que respeite os direitos fundamentais de todos os cidadãos em acordo com suas obrigações internacionais", acrescentou.

Ela também reafirmou o compromisso dos Estados Unidos em defender a liberdade religiosa em todo mundo – um compromisso que alguns administradores de Obama tem questionado nos últimos meses.

No domingo, o Irã sentenciou os sete líderes do Baha"i, a maior minoria religiosa não-muçulmana do país, a 20 anos de prisão.

Eles foram detidos em maio de 2008 e este ano foram acusados de espionar para estrangeiros, espalhar a corrupção na Terra, socavar o Islã e cooperar com Israel.

Com informações da AFP e Christian Post
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...