Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Programas de rádio e TV têm alcançado muitas pessoas

TUNÍSIA (43º) - Em toda a Tunísia, a TV por satélite se tornou muito popular. Desde a ocupada capital de Túnis até o deserto pode-se ver as antenas apontando para o céu. Praticamente todas as casas têm um rádio e uma TV, e a maioria tem uma antena. Portanto, a TV e o rádio são meios poderosos de levar as boas novas para os lares.

A programação na língua tunísia (árabe) é um ótimo método pelo qual a mensagem de Jesus está sendo transmitida de Norte a Sul. Essas mensagens tiveram início há alguns anos, com alguns cristãos testemunhando sua fé no Senhor dos senhores. Em uma cultura onde ser diferente e expressar particularidades não é visto como algo bom, mas suspeito e não confiável, ouvir esses programas e os testemunhos dos cristãos tunísios é algum muito importante.

Isso abre uma porta para aqueles que buscam a possibilidade de conhecer Jesus e segui-lo, sabendo que outros existiram antes deles e prepararam o caminho. A programação (específica para os tunísios), cresceu muito e agora tem muitos propósitos que não existiam inicialmente, desde explanação e testemunhos, até ensino e discipulado.

A resposta a um programa em especial tem sido muito boa, e o tipo de pessoa que tem respondido também mudou. Os responsáveis pelo programa ouviram comentários positivos de famílias, indivíduos em posições de autoridade e de líderes religiosos. Muitos decidiram por Cristo e muitos cristãos secretos estão se revelando (alguns acreditaram por muitos anos que não haviam outros cristãos.



Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...