Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Cristãos realizam funeral para casal de pastores

NIGÉRIA (27º) - No dia 16 de abril de 2010 foram realizados os funerais para o casal de pastores Ishaya Kada, da Igreja de Cristo na Nigéria (COCIN), em Tafawa Balewa, Estado de Bauchi, que foram esfaqueados e queimados por agressores muçulmanos no dia 12 de abril. O casal acabara de voltar para a região, depois que sua igreja foi incendiada em janeiro por refugiados muçulmanos de Jos.

Após os assassinatos, a polícia em Tafawa Balewa interrogou o líder do vilarejo e outros três moradores, que revelaram a identidade dos criminosos. Enquanto a busca pelos assassinos continua, o governador de Bauchi, Isah Yuguda, expressou seus sentimentos, e contribuiu com as despesas do funeral e da reforma da igreja. O governador também prometeu ajudar os filhos do casal nos gastos com a educação.


Enquanto isso, as tensões continuam no Estado de Plateau, depois que uma bomba suspeita explodiu antecipadamente no dia 12 de abril em um cômodo em Dadin Kuwa, ferindo gravemente três jovens muçulmanos, que estão sendo interrogados no hospital. Além disso, Ishaku Sunday, um jovem que desapareceu em 5 de abril enquanto cuidavam do gado na região de Vom, foi encontrado vivo, mas com diversos ferimentos.

Os constantes ataques e “crimes silenciosos” durante as horas do toque de recolher provocaram muitos questionamentos a respeito da vontade e habilidade do exército de proteger os cristãos. Há suspeitas de que o ataque em Kuru Jenta, em 11 de março, foi organizado por militares.

Mervyn Thomas, diretor executivo da Christian Solidarity Worldwide, declara: “Estamos orando pelos filhos do casal Kada, e agradecemos proatividade das autoridades de Bauchi em procurar os responsáveis pelos assassinatos. E também agradecemos ao governador, por suas ações em favor da família das vítimas. No entanto, continuamos preocupados com a falta de segurança no Estado de Plateau”.

Ore por seus irmãos nigerianos, para que o Senhor console a família das vítimas e traga paz ao país.


Fonte: Christian Solidarity Worldwide

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...