Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Maceió recebe Seminário de Ciências Bíblicas


A Bíblia: sua natureza, funções e finalidade: A Bíblia é o livro mais traduzido e lido em todo o mundo. É a regra de fé e de vida dos cristãos, tendo, assim, uma importância fundamental. A Bíblia é lida, pregada, discutida, vivida, mas raramente se faz uma pausa para perguntar: Que livro é esse? Quais são as suas funções, ou seja, para que serve? Sendo um livro que mexe com o seu leitor e ouvinte, podemos perguntar: qual o propósito disso? Aonde esse livro quer nos levar? Qual é a sua finalidade?". Este é o resumo de uma das palestras do Seminário de Ciências Bíblicas, promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Uma nova edição do evento acontece em Maceió, Alagoas, nos dias 9 e 10 de abril, com vagas limitadas.
    O evento tem como objetivo transmitir às igrejas e lideranças cristãs um pouco do conhecimento envolvido na arte de traduzir a Bíblia Sagrada e difundir os seus ensinamentos a todas as pessoas. Realizados desde ano 2000, esses encontros já alcançaram milhares de pastores, líderes cristãos, obreiros, professores de escola bíblica e seminaristas. Para celebrar esta primeira década de existência, a SBB promoverá diversas edições do evento ao longo de 2010, com palestras diferenciadas. A edição de Maceió terá seis painéis e será realizado na Primeira Igreja Batista de Alagoas, em Maceió. Mais informações pelo telefone 0800-727-8888 (SBB).
   
   Outras palestras programadas: "A função da Bíblia na igreja local", "A formação do Cânon - o conjunto de livros normativos para a fé e a vida dos cristãos", "Interpretação da Bíblia para o homem de hoje", "A transmissão do texto bíblico" e "Traduções da Bíblia: histórias, princípios e influências".


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...