Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

sábado, 14 de novembro de 2009

Cristãos perdem a motivação de lutar por seus direitos

ÍNDIA (22º) - Na semana passada, após seis absolvições nos julgamentos dos acusados pela violência anticristã de 2008, no Estado de Orissa, e a liberação do principal suspeito nos ataques, os cristãos perderam o ânimo para lutar por justiça.

“As vítimas estão tão desencorajadas por causa do número crescente de absolvições, que não têm esperança ou motivação para esperar a revisão de seus casos no Supremo Tribunal,” afirma o advogado Bibhu Dutta Das, do tribunal de Orissa.

Ele conta que as absolvições são um resultado das investigações falhas conduzidas pela polícia.

“Tudo foi feito de maneira intencional, para acobertar os fundamentalistas.”

Das afirma que em muitos casos a polícia manipulou a idade dos culpados, para que os dados fornecidos para o tribunal não fossem os mesmos indicados no Boletim de Ocorrência registrado pelas vítimas, de modo que o tribunal não tivesse outra opção a não ser deixar os suspeitos irem embora.

“Pode haver duas pessoas com o mesmo nome, então a idade é um fator importante na identificação”, afirmou o advogado. Os líderes cristãos em Orissa disseram que as promessas de justiça feitas pelo governo do Estado parecem vazias, quando o número de absolvições é maior do que o de condenações.

Um integrante da Assembleia Legislativa de Orissa, que era acusado de 14 crimes como “assassinato, incêndio criminoso e assaltos” na violência do último ano, foi inocentado em uma das acusações de assassinato.

Manoj Pradhan, do partido hindu Bharatiya Janata Party (BJP) na região de G. Udayagiri, é acusado de assassinato. O tribunal de Orissa o inocentou no dia 30 de outubro.

“A libertação de Manoj Pradhan é uma grande ameaça para as testemunhas nos processos contra ele.”

O advogado afirma que se Pradhan continuar livre, também será absolvido nas outras acusações e poderá ameaçar outras testemunhas.

“Pradhan já foi absolvido em seis acusações e ainda restam oito.”

Ore pelos cristãos de Orissa, para que eles sejam fortalecidos pelo Senhor para continuar fazendo sua obra. Ore também para que eles tenham ousadia e intrepidez para falar do evangelho de Cristo. Que eles sejam protegidos e amparados pelo Senhor.

Tradução: Missão Portas Abertas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...