Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

domingo, 8 de novembro de 2009

"Se não deixarem Jesus, vamos queimá-los vivos!"

ÍNDIA (22º) - Se Kalyan Rai oou Arvind Gudeep forem para suas igrejas, eles poderão ser mortos.

Kalyan e Arvind são dois missionários da Gospel for Asia em Uttar Pradesh, Índia. Em um curto período de tempo, os dois pastores receberam ameaças de extremistas em suas regiões.

Arvind estava realizando cultos especiais em sua congregação no dia 2 de novembro, quando uma gangue de 41 extremistas anticristãos invadiu a igreja.

Eles ameaçaram os cristãos, dizendo: “Vocês enfrentarão consequências terríveis se não abandonarem sua fé. Se não deixarem Jesus, voltaremos no próximo domingo e queimaremos vocês vivos!”.

O objetivo dos radicais era amedrontar Arvind para que ele deixasse a área. Os correspondentes da Gospel for Asia relatam que os cristãos estão preparados para enfrentar qualquer coisa por Cristo. Os líderes, que afirmam que incidentes similares estão ocorrendo nos distritos vizinhos, estão abordando as autoridades locais para pedir proteção.

Kalyan, que trabalha em outro distrito de Uttar Pradesh, se formou recentemente em uma escola bíblica, trabalhando bastante para iniciar um ministério em vilarejos não alcançados. Como resultado de seus esforços, 25 pessoas que não conheciam a Cristo agora adoram ao Senhor com Kalyan como pastor. No entanto, extremistas anticristãos muito violentos ficaram enfurecidos com sua vitória e estão ameaçando Kalyan e sua jovem congregação.

Recentemente, os extremistas se aproximaram de um dos cristãos e disseram a ele que passasse uma mensagem para seu pastor. O cristão deveria dizer que, da próxima vez que Kalyan fosse até a igreja para realizar um culto, eles iriam matá-lo – e todos os membros também.

Tanto Kalyan quanto Arvind pedem oração urgente por essas situações. Eles desejam permanecer onde estão e continuar a salvar vidas. Os cristãos da região pedem oração para que os olhos dos extremistas sejam abertos para que eles conheçam o amor e Jesus por eles e para que os incidentes sejam resolvidos de maneira pacífica.

Tradução: Missão Portas Abertas
Fonte: ANS

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...