Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Rio 2016: Só não aplaude, dança, canta e ergue os braços aos céus em gratidão quem é...

Leia artigo sobre as reações à conquista das Olimpíadas pela cidade do Rio de Janeiro, escrito por Wainer Guimarães, líder do grupo cristão Mosaico, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

É claro que em um país democrático, e segundo Noam Chomsky a verdadeira democracia no mundo atual é a brasileira, você tem o direito de ser inimigo da vitória do Rio de Janeiro - medalha de ouro para o Brasil - trazendo os Jogos Olímpicos de 2016 para o solo brasileiro...

É claro que você pode até tentar perturbar a celebração dos que estão dando louvores e dançando nas ruas no enredo da “Unidos Na Esperança”: “Da Grécia saiu a tocha, do Rio vem o calor,/ dos gregos o corpo atlético, no carioca o amor./ É isso que me motiva a cantar/ a esperança de ouro,/ não vou calar./ Meu Brasil de novo me dá,/ a alegria pra celebrar./ Graças a Deus já dou,/ O mundo aqui vai chegar!/ E eu, eu, eu, eu, eu.../ Eu vou testemunhar!”

Podem as más línguas dizerem que isto só vai dar mais dinheiro para os políticos corruptos... não deixam de estar errados e podem até estar certos. Podem dizer que as promessas não vão ser cumpridas como muitas não foram (ainda) no PAN... Que este dinheiro todo deveria ir para construção e reforma de hospitais... Soa sincero... a história já uma vez nos mostrou um desses “homens de compaixão” que achou que o gasto com o óleo poderia ser usado para ajudar aos pobres... Não sabes quem é o “homem de compaixão”? Então leia a passagem bíblica em João 12:4-5.

Você tem o direito de dizer todas estas profecias impregnadas de “pragas”... A voz da crítica e do negativismo é sempre alta... Não foi à toa que Jesus veio trazer as Boas Novas... Mas, dois mil anos mais tarde até mesmo seus servidores, em sua maioria, gastam mais tempo falando das más novas e, cada vez menos tempo anunciando as Boas... Falar mal é tendência de muita gente. O fato é que até quem gosta das Boas Novas tem dificuldades em ficar sem comentar sobre as más. Porque não dá Ibope.

Graças a Deus que algumas pessoas estão cientes, e são conscientes, do valor que os Jogos Olímpicos vão trazer para o Rio de Janeiro. Na verdade, estes valores já chegaram com o anúncio que o mundo todo ouviu: “As Olimpíadas de 2016 serão realizadas na Cidade do Rio de Janeiro”. Uma data histórica: sexta-feira, dia 2 de Outubro de 2009. Onde você estava na hora do anúncio? Você chorou? Pulou? Abraçou alguém? Eu chorei... Eu pude levantar meus braços aos céus e dizer: “Muito obrigado, Senhor...”. Esta vitória é uma bênção para meu Rio de Janeiro, para o nosso Brasil.

A verdade é que a corrupção de que todos falam não vai deixar de existir com ou sem Olimpíadas. Mas, com as Olimpíadas, o Rio irá passar por transformações de infra-estruturas que para sempre irão melhorá-lo. O Rio verá o nascimento, e crescimento, de empregos que nunca aconteceria sem as Olimpíadas. O Rio agora tem o privilégio de preparar os trabalhadores para serem cidadãos do mundo. O mundo virá conhecer nossa Cidade Maravilhosa... Muitos já estão fazendo as malas e vão chegar ainda este ano.

Jovens que hoje estão sem uma razão para viver, já mudaram suas perspectivas e ganharam um novo ânimo: Ouro nas Olimpíadas de 2016. Milhões vão se inscrever em cursos de Inglês, de Chinês... Tem gente que vai aprender dois ou três idiomas até 2016.

Por mais que os inimigos do progresso queiram colocar água neste “chop do deuses” que vem refrescar a alma do carioca brasileiro, a verdade é que a ESPERANÇA está acesa no Rio de Janeiro... eu, que moro de frente para o Cristo, já vejo ELE carregando a tocha e iluminando o caminho para dias melhores... Obrigado, Senhor!

Como cristão envolvido na liderança da Igreja, e 100% dedicado ao trabalho missionário, eu abro meus braços com meu Cristo Redentor em gratidão a Deus e dizendo ao mundo “sejam bem vindos à cidade maravilhosa”.

Sendo eu um entre os milhares de discípulos deste Jesus do qual aceitamos o “ide por todo o mundo e pregai o evangelho”, é com todo o meu fôlego que agradeço ao que ELE está enviando o mundo pra cá. Eu passei 26 anos fora do meu Brasil como missionário e minha oração era para continuar mssionário aqui... Agora o mundo está vindo... Deus está me dando a oportunidade de “ir ao mundo” sem sair do meu Rio de Janeiro: o que podería ser melhor do que isso?

Sabem o que eu estou vendo? Isto é “missões em reverso”

Milhões vão chegar aqui e vê-LO de braços abertos, mas, eu e você podemos ser parte daqueles que vão “fechar os braços” nas boas-vindas com um abraço carioca. Eu sei que vou ver centenas, quiçá milhares, saindo daqui como missionários das Boas Novas na volta às suas terras... Aqui no Rio, eles não só verão Jesus no alto, mas o encontrarão nas ruas... em nosso abraço...

Eu já estou me preparando para que os que chegam aqui sintam que o Rio não só tem o Cristo de braços abertos recebendo a todos, mas também braços de gente pronta para abençoá-los com amizade, serviço com excelência, samba nos pés, alegria, caipirinhas e cafezinhos, com Copacabana, Ipanema, feijoada, e churrasco... Eu quero me preparar para que os espanhóis que conhecerei venham à minha casa e vejam que eu conheço e agradeço a Deus pelas riquezas e belezas de suas terras: Madrid, Sevilla, Oviedo, San Sebastian (um pequeno Rio de Janeiro no Norte da Espanha), de sua comida deliciosa, da Paella Valenciana...

Eu já estou me preparando para ser um missionário fixo pronto para fazer missões mundiais em reverso através de serviço, pois meu Jesus foi quem me disse: “Eu não vim para ser servido, mas para servir” (Marcos 10:45). Eu tô na cola d’ELE pois sei que, servindo ao próximo, ELE é glorificado e assim eu abro uma porta a mais para que os que ainda não O conhecem recebam o amor d’ELE através de mim... ELE escolheu este caminho de anunciar seu amor e sua salvação e “criar missionários”... o caminho d’ELE é: eu e você. Tô dentro!

Eu não entendo, me foge à razão, alguém que olhe esta vitória e não celebre. As perguntas que tenho para eles são: Se as Olimpíadas não viessem, os hospitais seriam construídos? A questão para votos foi, por acaso, “construímos melhores hospitais ou vamos ter uma competição mundial?” Sem Olimpíadas, mudaria o panorama da corrupção? O Rio será melhor se não houver Olimpíada?

Os ladrões não vão deixar de existir se as Olimpíadas não vierem... Os corruptos não vão ser honestos porque perdemos a chance de sediar os Jogos. Promessas vão ser quebradas mesmo sem a tocha... MAS, com a Olimpíada o que virá será trabalho, desenvolvimento, mudanças, melhorias, oportunidades, e, a ESPERANÇA já chegou; só isto já valeu!

Se os incrédulos negativistas e sem esperança de um futuro melhor me garantirem que, se as Olimpíadas não vierem, o Rio vai ser melhor, a corrupção vai acabar, mais empregos serão gerados, e o orgulho do carioca vai ser elevado, então, eu não só me alio a eles, mas até prometo fazer jejum e oração e clamar aos céus, com uma tocha apagada.

Mas minha prece, na verdade, é a seguinte...

Pai querido, eu te louvo por trazer o mundo para o Rio e te agradeço (principalmente eu, este inveterado carioca que, depois de 26 anos fora do Brasil como missionário, vem te pedindo dia e noite para que não me mandes sair de novo, ainda que decidido a continuar fazendo missões) de alma e coração porque o mundo está vindo pra cá... Thank You, Jesus, que eu não preciso sair do meu Rio de Janeiro pelo menos até 2016.

E sabem mais?

Eu já estou me preparando ao lado do Cristo de braços abertos para que os que virão antes para se prepararem para 2016. Muitos deles pensam que estão vindo pra cá somente por razões econômicas ou atléticas, mas... aqui seus destinos vão mudar para sempre... aqui eles vão descobrir uma medalha de ouro incorruptível... e daqui vão sair com a tocha que ilumina pela eternidade, carregando-a de volta, como atletas missionários, aos seus países. É missões em reverso que o Brasil vai experimentar e eu tô dentro, e já sambando... entre você também nesta Escola De Samba Unidos da Esperança.

Amanhã mesmo vou dar o primeiro passo para aprender pelo menos um novo idioma. Inglês, Espanhol e Português não serão suficientes... Pelo menos mais um ou dois. Desta vez, eu aprendo o Italiano e, quem sabe, o Chinês? E você? Quer continuar apontando os perigos das Olimpíadas? Você tem todo o direito. Você é livre para continuar olhando o futuro e esperando o pior, mas... quem sabe você hoje pode dar uma parada e decidir: “Se o Rio de Janeiro, com tudo o que está de errado, consegue esta medalha de ouro batendo Madrid, Chicago e Tókio, então eu vou deixar o medo e as expectativas negativas e, até 2016, vou educar minha cabeça para ver e esperar o melhor, e vou crer no que Deus disse através de Jeremias: “Eu sei os planos que tenho para você...” Jeremias 29:11

A tocha já está acessa... Corações já estão em chamas... Obrigado, Senhor... As Olimpíadas estão vindo para o Rio em 2016! (Por Wainer Guimarães, Grupo Mosaico)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...