Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

sábado, 4 de outubro de 2008

Mais de 15.000 pessoas protestam contra a violência anti-Cristã na Índia

Mais de 15.000 pessoas de diferentes credos e condição social marcharam nas ruas de Nova Deli na Quinta-feira em protesto contra a violência anti-Cristã que está fora de controlo na Índia.
Cristãs, Hindus, Muçulmanos, Sikhs, Budistas, políticos e civis juntaram-se na manifestação Paz e Solidariedade que foi realizada de forma a coincidir com o 139º aniversário de Mahatma Gandhi – o “Pai da Nação” que é conhecido pelos seus actos de desobediência civil não-violenta.
“Os próprios assassinos de Mahatma Gandhi são os mesmos assassinos dos Cristãos em Orissa, Karnataka, Madhya Pradesh e noutras partes do país,” afirmou Swami Agnivesh, um proeminente escolástico e activista da paz presente na manifestação, de acordo com o Conselho Cristão da Índia (AICC, sigla em Inglês).
Falando contra a violência esteve também o Ministro da União Indiana dos Caminhos de Ferro Indianos, Shri Lalu Prasad Yadav.No seu discurso na manifestação, ele prometeu reunir-se pessoalmente com o primeiro-ministro do país e “discutir urgentemente a aplicação do Artigo 355” na Constituição, que iria permitir que o governo federal interviesse nos assuntos do estado para proteger os Cristãos de agressões.
“Eu também irei levar [o problema] da violência anti-Cristã ao Parlamento e debater o ódio das forças Hindutva,” acrescentou.A manifestação foi o ponto alto de um protesto de cinco dias que começou no Domingo. O evento é conhecido por dharna e é um método Indiano de procurar justiça. Tradicionalmente, aqueles que procuram justiça sentam-se à porta do seu malfeitor e jejuam até obterem justiça.
Nas primeiras horas da manifestação, a ministra-chefe de Deli, Smt. Sheila Dixit mostrou a sua solidariedade com os manifestantes condenando os fanáticos Hindus, responsáveis pela morte de dezenas de Cristãos e pela destruição de centenas de casas, negócios e igrejas Cristãs.
Só no estado oriental de Orissa, 50.000 Cristãos estão alegadamente deslocados das suas casas.Pensa-se que a onda de violência anti-Cristã na Índia seja a pior do país em 60 anos de independência.
Fonte: Christian Today Portugal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...