Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Como estão Dmitry e Marina Shestakov

UZBEQUISTÃO (10º) - O pastor Dmitry Shestakov, da igreja evangélica Evangelho Pleno, completou dois anos e nove meses no campo de trabalhos em Navoi (leia mais). Ele foi condenado a quatro anos de prisão em 9 de março de 2007.

Dmitry está muito bem. Diversas pessoas se perguntam por que ele está preso. Embora o pastor tenha o respeito de muitos, ele não pode orar abertamente nem ler a Bíblia. Só de vez em quando Dmitry encontra uma oportunidade de orar em voz alta. Esses momentos são muito preciosos para ele.

O pastor poderia ter sido libertado se tivesse assinado uma declaração de culpa, mas ele se recusou.

A comunidade internacional pediu a libertação antecipada de Dmitry, mas o pedido foi rejeitado, e o pastor ainda tem mais um ano de detenção pela frente. Ele, entretanto, está ciente de todas as atividades feitas em favor dele.

A família agradece todo tipo de apoio que recebeu dos cristãos em todo o mundo.

Dmitry tem alguns problemas de saúde por conta da pressão alta. Recentemente ele foi designado para fazer um trabalho mais leve.

O principal pedido de oração dele e de sua esposa, Marina, é pela saúde física e espiritual de Dmitry.

Marina e suas filhas, Masha, Sasha e Vera, continuam a visitar Dmitry quando têm permissão – a cada seis meses elas podem fazer uma visita longa e quatro curtas.

Marina tem recebido cartas de todo o mundo, o que a anima bastante. Ela fica feliz em recebê-las, embora muitas já cheguem abertas, vistoriadas pela polícia. Suas filhas também ficam felizes em receber cartões especiais para elas, pois eles os asseguram de que não são esquecidas.

As meninas estão na escola. Sempre que possível, elas acompanham sua mãe nas visitas da prisão. Marina diz: “O pai delas não é criminoso, não é um assassino ou ladrão. Não há do que se envergonhar. Não há anda melhor para as garotas do que ver o pai delas sempre que possível”.

Infelizmente não há fotografias novas de Dmitry, pois é proibido entrar na prisão com câmeras fotográficas ou celulares.

Tradução: Missão Portas Abertas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...