Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Templo hindu é construído em propriedade de família cristã

BANGLADESH (43º) - Em 8 de outubro de 2009, centenas de moradores da vila de Batiaghata, distrito de Khulna, ameaçaram matar Kanok Sarkar, que se recusou a ceder parte de sua propriedade para a construção de um templo hindu.

Um grupo de 900 a 1000 pessoas invadiu o terreno e erigiram um tempo de folhas de estanho e varas de bambu. Enquanto isso, Kanok se trancou em casa e telefonou para seu pastor, Hirok Adhikari, contando o que estava acontecendo.

O pastor notificou a polícia que chegou ao local uma hora depois. Eles levaram Kanok consigo, a fim de evitar que a multidão causasse mais problemas.

O grupo hindu, que saíra com a chegada da polícia, retornou à tarde à casa de Kanok. No momento, estavam na casa Gauri, sua mãe, Manisha, sua esposa, e Arni, sua filha de cinco anos de idade.

Gauri disse que a multidão era comandada por seu próprio irmão, e ameaçava matar Kanok e agredir o pastor Hirok quando estes chegassem. Kanok chegou em casa por volta das 16 horas, mas não lhe fizeram nada.

No dia seguinte, Manisha foi agredida e humilhada por duas mulheres, em situações separadas.

Os vizinhos também proibiram seus filhos de brincar com a pequena Arni.

Os vizinhos contam sua versão

Três dias depois do incidente, Kanok recebeu a visita de seu pastor, Hirok Adhikari, e esposa e de um colaborador da Portas Abertas.

Os vizinhos contaram sua versão da história ao pastor Hirok e ao colaborador da Portas Abertas. Eles afirmam que no local havia um templo, no qual cultuavam há mais de 200 anos, e que Kanok destruiu o templo.

Kanok afirma que isso nunca aconteceu. Ele possui uma escritura do terreno que, segundo ele foi lhe passada por sua mãe há 12 anos.

Os moradores da vila também dizem que Manisha e Gauri provocam-nos verbalmente, quando são confrontadas.

Desde que se converteu em 2008, Kanok e sua família abandonaram o culto hindu e estimulam outros vizinhos a agir da mesma forma.

“É doloroso ver o povo da minha vila adorando outros deuses”, Kanok lamentou. Ele espera que Deus continue a lhe dar coragem para manter sua fé viva. Sua família á a única cristã em toda a comunidade hindu.

Pedidos de oração

1. Peça a Deus para conceder sabedoria a Kanok e sua família para saberem como se conduzir em relação aos vizinhos.

2. Ore para que a fé de Kanok não se abale depois do incidente.

3. Suplique a Deus uma forma de Kanok sustentar sua família. Os vizinhos fecharam a pequena loja que ele tinha, e agora Kanok não tem meios de sustentar sua casa.

Tradução: Missão Portas Abertas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...