Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Três igrejas correm o risco de serem fechadas

EGITO (19º) - Três congregações da Igreja Batista Indonésia (GBI) na província de Java Ocidental –uma na capital Bandung e duas em Bekasi – foram pressionadas a fechar em novembro.

Os reclamantes são moradores muçulmanos que se opõe à presença de uma igreja em sua região.

A Igreja Batista de Bekasi obteve o consentimento verbal dos vizinhos e a permissão por escrito do líder da comunidade quando foi fundada, em 2001. “Não enfrentamos nenhuma oposição no começo. Mas nossos vizinhos sentiram-se ameaçados, já que nossa igreja cresceu em números: de 20 para 70 pessoas”, disse o chefe do departamento de missão, Bagus Widyatmo.

A igreja está realizando suas atividades em uma casa, que á também uma loja. Os líderes da igreja não buscam permissão permanente para o prédio porque o local ainda é temporário.

Entretanto, no dia 21 de novembro, os vizinhos reivindicaram contra a reforma do prédio, que deixaria de ser um comercial, e proibiram as atividades religiosas a partir de dezembro.

“Ainda não sabemos o que fazer ou o que dizer para nossa igreja. Fomos realmente pegos de surpresa. Ore por sabedoria para lidarmos com esse problema e para que encontremos um local alternativo para nos reunirmos em breve”, pediu Bagus.

Motivos de oração:

• Ore para que os cristãos das três igrejas coloquem sua fé completamente no Senhor. Interceda pelos pastores e líderes da igreja, para agirem com sabedoria divina para a rápida solução do problema.
• Ore para que Deus direcione o coração das autoridades, que mediarão o impasse entre GBI e as comunidades muçulmanas.
• Peça ao Senhor que providencie a permissão que a igreja de Bekasi precisa para reformar suas instalações. Ore para que permaneçam firmes em sua fé em meio à oposição.


Tradução: Vanessa Portella



Missão Portas Abertas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...