Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

sábado, 22 de novembro de 2008

Conferência de Artes reúne famosos artistas cristãos, em Fortaleza

Por Renato Cavallera

A Igreja Batista Central de Fortaleza, através do seu Ministério Ekklesia, realiza nos dias 21, 22 e 23 de Novembro a Conferência de Artes 2008, voltada para todos aqueles que se identificam com alguma atividade artística no segmento cristão. As inscrições vão até próxima sexta, 14, ou podem ser feitas no dia do evento, de acordo com a disponibilidade de vagas.

O tema da Conferência de Artes é “A Honra e o Artista”, uma abordagem sobre a busca de fama, reconhecimento e títulos que permeia o mundo dos artistas. O objetivo é lançar um olhar guiado por bases bíblicas sobre a arte como instrumento divino.

Para falar do assunto foram convidados Orlando Neri, líder do ministério de louvor da IBC, o missionário trinitiano, Christopher Hewitt, maestro da Orquestra de Aço Kerusso e o cantor e compositor Adhemar de Campos, músico consagrado no meio evangélico.

Na programação, palestras, diversos seminários e apresentações artísticas. Nos seminários serão abordados temas como música, teatro, dança, artes gráficas, fotografia, comunicação, sonoplastia, produção de CD´s, produção de eventos, montagem de espetáculos entre outros. E nos intervalos, os participantes terão o Café com Arte, uma programação com muita arte, música, dança, exposições de quadros e fotografias e peça teatral.

As inscrições para a Conferência de Artes podem ser feitas até o dia do evento, pelo site www.ekklesia.org.br ou pelo telefone (85) 3444 3644.

A Conferência de Artes é uma realização do Ekklesia, um ministério da Igreja Batista Central de Fortaleza que trabalha promovendo o fortalecimento de igrejas evangélicas em todo o país e promovendo eventos de capacitação.


Show do Pastor Adhemar de Campos

A Igreja Batista Central traz a Fortaleza o cantor e compositor Adhemar de Campos para um show no dia 22 de Novembro (sábado), às 19h30, na Tenda da IBC (Anel Viário com BR-116). A apresentação faz parte da programação da Conferência de Artes 2008, um evento que a IBC realiza nos dias 21, 22 e 23 de Novembro, voltado para todos aqueles que se identificam com alguma atividade artística no segmento cristão.

Natural de São Paulo, Adhemar há 30 anos influencia a música evangélica no Brasil. É autor de mais de 500 composições musicais e mais de 100 versões de canções de língua inglesa e hispânica. Suas músicas são cantadas na grande maioria das igrejas evangélicas brasileiras e trazem como marca letras profundas que inspiram o louvor e adoração a Deus.

Escritor dos livros “Adoração e Avivamento”, “Adoração um Estilo de Vida” e “O Poder da Música a Serviço da Adoração”, Adhemar participa de conferências por todo o país falando do seu ministério. Em Fortaleza, além do show, ele vai ministrar na Conferência de Artes 2008, trazendo uma abordagem sobre a busca de fama, reconhecimento e títulos que permeia o mundo dos artistas. O objetivo é lançar um olhar guiado por bases bíblicas sobre a arte como instrumento divino.

Recentemente, Adhemar de Campos lançou seu primeiro DVD intitulado Comunhão e Adoração 6, em comemoração aos seus 30 anos de carreira. Gravado no Theatro São Pedro, na capital paulista, o álbum registra uma noite de louvor e adoração bem ao estilo de Adhemar, com muita devoção, profundidade e talento. As canções contaram com a participação da Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul e também de solos especiais com cantores renomados no meio gospel, como Ana Paula Valadão, Nívea Soares, Trazendo a Arca , Nelson Bomilcar entre outros.

O público que comparecer ao show na Tenda da IBC vai conferir um pouco do trabalho de Adhemar de Campos que vai trazer clássicos como “A vitória”, Ele é exaltado”, “Leão da Tribo de Judá”, “Amigo de Deus”, “Tributo a Iehovah”, “Grande é o Senhor”,”Louvemos ao Senhor”, “Nosso General é Cristo”, entre outras.

Os ingressos para o show custam R$ 5 e estão a venda na Casa da Bíblia, Livraria Bíblia & Opções e Secretaria da IBC (Rua Oswaldo Cruz, 3380). Para os participantes da Conferência, o ingresso está incluso na inscrição.

Serviço
Show com Adhemar de Campos
Sábado, dia 22 de Novembro
Às 19h30
Local: Tenda da IBC (Rua do Cruzeiro, 401, Pedras),
Ingressos: R$5
Informações: (85) 3444 3600

Conferência de Artes – 21, 22 e 23 de Novembro
Locais: Tenda da IBC (Rua do Cruzeiro, 401, Pedras), Colégio Kerigma (Rua Tibúrcio da Frota, 1530) e Teka´s Buffet (Rua Oswaldo Cruz, 3303).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...