Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Evangélicos são presos por crerem em Jesus


MÉXICO (*) - Em 17 de janeiro, chefes de Saltillo, Estado de Chiapas, prenderam cristãos da comunidade. As autoridades pressionam os cristãos e os ameaçam a fim de que renunciem a fé cristã evangélica, uma vez que a maioria da comunidade é católica.

As autoridades reivindicam que é crime não apoiar eventos católicos e que é também um sinal de que os evangélicos não se importam com sua comunidade. Essa é uma discussão comum entre católicos no Estado de Chiapas.
Cinco homens influentes na comunidade intensificaram sua discussão com os cristãos, e no dia 17 declararam: "Prendemos esses crentes porque a fé deles em Jesus Cristo faz com que não gostemos deles e não os queremos mais em nossa comunidade".
Esses mesmos homens lideraram um grupo que foi de casa em casa, detendo oito cristãos e levando-os para a prisão. Os homens ficaram detidos da noite de domingo até a noite do dia seguinte.
Ao liberar os cristãos, os chefes da comunidade os impediram de retornar para casa e informou que suas famílias teriam de ir embora.
Foi feito um apelo à instância superior, em Las Margaritas, que se reunirá para decidir onde os cristãos serão alojados.
No momento, não se planeja levar os cristãos de volta a sua casa original. Eles terão primeiro que deixar a comunidade, mudar-se e então fazer um apelo, pedindo para retornar para sua propriedade.
Mesmo recebendo permissão para retornar, os chefes de Saltillo não sofrerão nenhuma ação legal.
Martin Gómez Cruz, um dos cristãos presos, disse: "Eu estou bem. Não fomos agredidos, mas violaram nosso direito de crer em Jesus Cristo. Continuamos a confiar em Deus porque Ele é nosso apoio".




Tradução: Missão Portas Abertas
www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...