Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Saúde de pastor em prisão domiciliar piora

ERITREIA (9º) - As condições do pastor Tewelde Hailom, que está sob prisão domiciliar, se deterioraram. Ele é fundador da igreja do Evangelho Pleno de Asmara.

Fontes dizem que a irmã do pastor, que cuidava dele em casa, recebeu ordens de se retirar. Agora, o pastor recebe o mesmo tipo de alimentação daqueles que estão na prisão: um pedaço de pão e uma xícara de chá pela manhã e à noite. Essa alimentação inadequada agravou o quadro de úlcera estomacal do pastor.

Ghide Haile, outro pastor da mesma denominação foi detido no dia 7 de novembro. A Portas Abertas desconhece as circunstâncias que envolvem sua prisão. Sabe-se, todavia, que ele está detido no 2º Distrito Policial de Asmara, capital do país.

Essa prisão elevou para 11 o número de membros da igreja do Evangelho Pleno que foram detidos. A primeira prisão se deu em 14 de outubro, quando a casa do pastor Tewelde foi invadida.

Sabe-se que dois homens levados presos nessa invasão, Samuiel Oqbagzi e Gebreberhane Kifle Tesfamichel, foram transferidos para 2º Distrito Policial de Asmara.

Alguns dos outros membros estão no 5º Distrito Policial de Asmara. Duas mulheres do grupo, presas também, estão em lugar desconhecido.

Pedidos de oração

1. Peça para Deus intervir na situação de sua Igreja na Eritreia.

2. Ore para que a graça de Deus seja abundante sobre a vida do pastor Tewelde e dos outros 11 membros de sua igreja. Que eles olhem para Deus e permaneçam firmes em sua fé.

3. Peça a Deus para edificar sua Igreja no país, apesar dos propósitos daqueles que querem destruí-la.


Tradução: Missão Portas Abertas



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...