Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Igreja Universal: Site hackeado, fotografo intimidado e ex-bispo chamado a depor. Confira as últimas notícias

Site oficial da TV Record foi hackeado

Piratas virtuais invadiram e picharam o site da Record neste sábado (15). Mensagens de protesto contra a TV e a Igreja Universal do Reino de Deus permaneciam no ar até o começo desta tarde, mas já foram derrubadas.

“Vocês não são bispos, não são santos, vocês são ladrões”, escreveram os invasores, entre xingamentos e palavrões. A Record, por meio de sua central de Comunicação, informou à reportagem que está apurando a origem do ataque.

Na página pichada, sobrou até para a companhia Telefônica. “Gostaríamos também de esclarecer que os ataques aos servidores DNS da Telefônica foram causados devido à falta de capacidade e educação dos atendentes”. Informada sobre a menção aos seus serviços, a empresa preferiu não se pronunciar.

O ataque pró-Globo foi “assinado” pelo conjunto “Skynet group”. O símbolo da emissora foi inserido na página principal da Record.

Um outro grupo de invasores, denominado “Elite Top Team”, já havia conseguido violar os sites do SBT e da Record entre o final de 2006 e o início de 2007. As invasões divulgavam mensagens de protesto contra a política nacional e contra os radiodifusores. À época, a Record disse ter tomado providências para minimizar esse tipo de investida.


Ex-Bispo da Universal teria recebido U$$ 450 mil para ir a Colômbia pegar dinheiro com narcotráfico para a Igreja Universal

Um ex-bispo da Igreja Universal deve ser testemunha no processo do Ministério Público que levou à denúncia contra Edir Macedo e mais nove pessoas por lavagem de dinheiro. Segundo a edição desta segunda-feira do jornal “O Globo”, Carlos Magno de Miranda diz ter havido uso de dinheiro do narcotráfico na compra de parte da Rede Record.

Segundo o jornal, Miranda diz ter viajado à Colômbia com outros dois pastores, em 1989, e recebido US$ 450 mil (cerca de R$ 832 mil). O MP afirma que o depoimento do ex-bispo pode ajudar a explicar como funciona o esquema de lavagem de dinheiro do grupo.
saiba mais

Ouvido pelo jornal, o advogado da Universal, Arthur Lavigne, chamou a denúncia de ridícula. Ele disse à publicação que a história tem mais de dez anos e nunca se comprovou nada.

Fonte: G1 / Gospel+

Fotografo diz ter sido intimidado por segurança de Igreja Universal

Uma equipe de reportagem do jornal Folha de São Paulo afirma ter sido ameaçada por seguranças da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) na madrugada desta sexta-feira, 14, na zona sul de São Paulo. O repórter fotográfico e o motorista que se disseram ameaçados procuraram o 11º Distrito Policial (Santo Amaro), onde o delegado plantonista registrou um boletim de ocorrência por atentado contra a liberdade de trabalho.

O fotógrafo Luiz Carlos Gomes, de 25 anos, contou que tirava fotos na calçada, em frente à unidade da Igreja Universal da Avenida João Dias, em Santo Amaro, quando quatro seguranças saíram do templo, por volta da 1h45. Três deles se dirigiram à equipe enquanto um observou de longe.

De acordo com o repórter fotográfico, um dos seguranças perguntou de onde a equipe era, ordenou que eles não tirassem fotos e ameaçou efetuar disparos de arma de fogo enquanto deixava as mãos dentro da blusa, simulando estar armado. “Ele falava: ‘cadê o carro de vocês? Se vocês não saírem daqui vou encher o carro de vocês de bala’”, afirmou Gomes.

Ainda conforme o fotógrafo, uma viatura da Polícia Militar (PM) passou pelo local no momento da abordagem dos seguranças. Gomes fez sinal para que ela parasse. “Eles (os PMs) disseram que não podiam fazer nada, que o máximo que poderiam fazer era me levar para delegacia”, afirmou Gomes.

O repórter disse ter pedido para que os policiais fossem suas testemunhas. “O policial disse: ’se eu for até a delegacia vou ser testemunha do cara (segurança) porque ele é policial também, ele ainda vai te processar e arrancar uma grana de vocês’”, garantiu o repórter fotográfico. Se sentindo intimidados, Gomes e o motorista deixaram o local e foram até o 11ºDP por meios próprios, antes que o fotógrafo pudesse concluir o seu trabalho. Até o momento, a Igreja Universal não se pronunciou sobre o episódio.

Via: ADIBERJ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...