Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Cinco jovens são presos após invasão em acampamento

CHINA (12º) - No dia 13 de julho, a polícia local e os oficiais do estado cercaram um acampamento de jovens cristão e prenderam 28 jovens e 4 adultos em Hubin, província de Shandong.

As autoridades confiscaram a propriedade, incluindo projetores, televisões, computadores, mesas, instrumentos musicais, equipamento de áudio, móveis e outros itens. A polícia também pegou os celulares dos jovens, Bíblias, e outros artigos. Uma testemunha disse que, durante a invasão, a polícia disse aos líderes que “é proibido para menores de 18 anos seguirem o cristianismo e, até para os mais velhos não é permitido organizar ou participar de atividades religiosas sem permissão.”

A polícia interrogou, ameaçou e agrediu os jovens cristãos na delegacia, e depois liberou a maior parte deles. No entanto, os cinco cristãos que organizaram o acampamento, incluindo um adolescente de 16 anos, ainda estão presos no Escritório de Segurança Pública. A polícia não forneceu água ou alimento para os cristãos, que estavam sofrendo de inanição e desidratação. Quando os membros da igreja souberam disso, foram até a prisão para entregar pão e água para eles. No dia 14 de julho, as autoridades condenaram os cinco cristãos a até 15 dias de prisão administrativa por “realizar atividades ilegais”. A Bíblia foi classificada como evidências no caso.

Os membros da igreja também pediram a devolução da propriedade confiscada durante a invasão ao acampamento. Os cristãos disseram que os oficiais se recusaram a aceitar e afirmaram: “De jeito nenhum. Não ficaremos com mais de 90%”.

Contatos locais pedem oração pelos jovens cristãos que ainda estão em estado de choque e pelos cinco cristãos presos.

Tradução: Portas Abertas

Mais um acampamento de jovens é invadido na China

CHINA (12º) - Um acampamento de jovens cristão foi invadido ba cidade de Nanyang, Henan, no dia 23 de julho. Mais de 20 alunos participavam do acampamento de verão quando ele foi invadido por um grupo de oficiais do Escritório de Segurança Pública (PSB em inglês) e do Escritório de Assuntos Religiosos (RAB em inglês).

A invasão aconteceu ao meio-dia e todos os estudantes foram levados para interrogatório. Os alunos, todos menores de 18 anos, foram liberados e enviados de volta para suas casas.

Duas monitoras, Cheng Ping, 40, e Miao Miao, 30, foram transferidas para o centro de detenção Yongan Lu.

Elas foram condenadas à prisão administrativa. Os detalhes das sentenças são desconhecidos, porque os líderes da igreja que organizou o acampamento foram ameaçados pelos oficiais, para não falarem do caso ao público.

Outro incidente similar aconteceu em Hubin, província de Shandong. Dois organizadores ainda estão presos.

Tradução: Portas Abertas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...