Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Evangelização superada

CNBB busca novos métodos para transmitir sua mensagem no Brasil e evitar diminuição de fiéis.

Um dos assuntos mais debatidos na 47ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que aconteceu na localidade paulista de Itaici, é a dificuldade de a Igreja Católica superar os métodos ultrapassados de evangelização.

Segundo o bispo de Rondonópolis (MT), dom Juventino Kestering: “Somos parte de uma tradição de país católico que tem um pequeno número de padres, distâncias que isolam as pessoas no Brasil, a forte vivência da religiosidade popular, às vezes nem sempre com a consistência da sua fé, e também métodos de evangelização que não colaboram para provocar nas pessoas o espírito de Deus”.

“Não é A ou B o culpado. Estamos diante de uma realidade que tornou-se complexa. É preciso haver mudanças nos métodos de evangelização para que os adultos, que estão distantes, sejam atingidos”, afirmou o líder católico.

A busca de uma mensagem mais contextualizada e de uma evangelização mais efetiva é um dos desafios da Igreja Católica, que vê o seu número de fiéis diminuir em detrimento do crescimento de outras religiões, como as evangélicas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...