Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Estudantes Cristãos contrariam publicidade “anti-Deus” com distribuição do Evangelho

Estudantes Cristãos na Grã-Bretanha estão a participar numa distribuição do Evangelho em grande escala, em resposta aos anúncios ‘anti-Deus’ colocados em autocarros por todo o país.

Associações Cristãs de universidades de todo o Reino Unido estão a oferecer 400.000 exemplares de uma edição especial para estudantes do Evangelho de São Marcos para fazer os estudantes pensarem em Deus.

A distribuição segue o lançamento de uma aparatosa campanha ateísta promovida pela Associação Humanista Britânica (AHB) em 800 autocarros de todo o país, no mês passado.

O anúncio da AHB proclama; “Provavelmente, não há Deus. Agora, pare de se preocupar e goze a vida”, e foi aprovado pelo famoso professor ateu, Richard Dawkins.

UCCF: thechristianunions – a organização tutelar dos Sindicatos Cristãos – disse que a elevada afluência aos seus serviços de cânticos no Natal passado foi uma indicação de que os estudantes universitários não partilham do cepticismo de Dawkins e de outros ateus.

Pod Bhogal, Gerente de Comunicações na UCCF: thechristianunions, confirmou a resposta positiva à campanha da parte de outros Cristãos.

“Mais uma vez, devemos agradecer a Richard Dawkins por ter elevado o perfil de Deus”, disse ele. “O seu livro Deus: Uma Ilusão foi uma excelente plataforma para as associações Cristãs sediarem eventos onde as reclamações sobre Deus e Jesus Cristo puderam ser discutidas abertamente e, através disto, as pessoas tornaram-se Cristãs. Agora a sua publicidade em autocarros anuncia claramente que os ateístas não podem ter a certeza. E isto, obviamente, não é um bom ponto de partida para alguém se deixar de preocupar!”

O Sr. Bhogal afiançou que a publicidade ‘anti-Deus’ iria estimular o debate sobre a existência de Deus.

“A apatia é o maior perigo espiritual neste mundo, pelo que o ateísmo militante de Dawkins faz toda a gente reflectir e conversar. Estamos-lhe gratos por manter Deus na agenda deste país.”

Estudantes Cristãos distribuirão exemplares do Evangelho de São Marcos durante os próximos dois meses.

O Sr. Bhogul disse que esta distribuição irá ajudar os alunos a “investigarem a pessoa de Jesus e a formatarem as suas próprias mentes sobre se Ele era Deus em forma humana ou apenas um impostor”.

As Associações Cristãs também estão a planear eventos de sensibilização durante todo o ano, que vão desde debates a palestras, reuniões de café, cursos Alfa e sessões de perguntas e respostas durante a hora de almoço.

Fonte: Diário Cristão / Gospel+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...