Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Agencia quer que os cristãos mudem o Mundo através da oração

De 23 de Fevereiro a 1 de Março, milhares de cristãos irão juntar-se em oração para se ver mudança real por todo o mundo.
A Semana da Oração pela Pobreza no Mundo da Tearfund, agência de ajuda humanitária cristã, é um convite à igreja do Reino Unido para se juntar a igrejas por todo o planeta em preces a Deus para que ouça as lamentações dos seus corações por algumas das situações mais difíceis do mundo.
Ajuda em catástrofes, a água e saneamento, as alterações climáticas, pessoas que vivem com o VIH, e que o impacto da igreja local nos lugares mais necessitados, todos eles são tópicos para a oração durante a Semana da Oração pela Pobreza no Mundo da Tearfund.
“Será que este é o Seu mundo nas nossas mãos, ou será o nosso mundo nas Suas mãos?” questiona Matthew Frost, administrador executivo da Tearfund.
“Olhe como olhar para a questão, Deus convidou-nos a fazer parte da restauração deste mundo caído, quebrado e belo. Ele nos deu o privilégio de parceria. E nós sabemos que Ele responde à oração”.
Matthew aludiu a um recente esforço de oração que viu milhares de apoiantes da Tearfund juntarem-se a outras pessoas por todo o mundo em preces pelos habitantes da República Democrática do Congo sob o regime do líder rebelde General Nkunda.
“Nós rezámos para que Deus trabalhasse no seu coração, após o seu exército ter derrotado as forças do país em vastas áreas ao redor da cidade oriental de Goma”, diz Frost.
“Estávamos preocupados com as 250.000 pessoas que ficaram sem abrigo, como resultado da sua insurreição rebelde. Evocámos isso diante de Deus em oração, em conjunto com aqueles que estavam a sofrer e a ser oprimidos, e bradámos por justiça.
“Pouco depois o grupo rebelde dividiu-se inesperadamente, diminuindo o poder de Nkunda. E de seguida, na semana passada, o próprio Nkunda foi detido por tropas ruandesas”.
Recursos para a oração, incluindo um DVD com Lynne Hybels, Tim Hughes e Roger Forster, foram disponibilizados através do sítio na Internet da Tearfund para ajudar os cristãos na semana de oração.
“Sabemos que orar sobre a pobreza global e eventos mundiais tem impacto, tanto nas nossas próprias vidas, como nas dos outros. Deus está a trabalhar neste mundo, e é entusiasmante fazer parte desse trabalho!”
Fonte: Diário Cristão / Gospel+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...