Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Akinola critica a América por promover uma sociedade sem Deus

O Arcebispo Anglicano Conservador Peter Akinola da Igreja da Nigéria criticou organizações de liberdade civis, especialmente as dos Estados Unidos, por promoverem uma sociedade sem Deus através da eliminação das referências religiosas em público.

Akinola, conhecido pela sua liderança conservadora no cisma Anglicano, realçou que os símbolos e frases Cristãs históricas têm vindo a ser cada vez mais removidos na sociedade Americana, como a substituição de “Feliz Natal” por “Boas Festas” em materiais impressos.

“Os pais fundadores dos Estados Unidos da América inseriram ‘In God we trust’ nas suas moedas mas os agentes anti-Cristãos modernos, estão determinados a apagar Deus não apenas do dinheiro Americano, mas também de todos os domínios públicos, incluindo as escolas, em nome das liberdades civis,” disse ele, de acordo com o jornal Daily Trust na cidade de Abuja, capital da Nigéria.

Ele descreveu tais acções como “agentes do anti- Cristo determinados a destruir o Cristianismo.”

Dirigindo-se aos Cristãos Nigerianos, o arcebispo Anglicano exortou-os a não “importarem” as “práticas perniciosas” do mundo ocidental que tem “escolhido remover o divino do domínio público.”

Situada na África ocidental, a Nigéria é o país mais populoso do continente. A população apresenta-se quase uniformemente dividida entre Muçulmanos e Cristãos, com os Muçulmanos em predominância no norte e os Cristãos vivendo no sul.

A tensão sectária entre Muçulmanos e Cristãos tem sido um problema há muito tempo na Nigéria.

Fonte: The Christian Post/Via Gospel+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...