Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

sábado, 23 de agosto de 2008

Padre que não crê em Adão e Eva é proibido de lecionar

O Vaticano ordenou que um sacerdote do norte da Argentina deixasse de dar aulas universitárias e evitasse publicar artigos por não acreditar na existência de Adão e Eva, informou hoje a imprensa local.
A Santa Sé exigiu que o padre Ariel Álvarez Valdés, doutor em teologia bíblica, abandonasse qualquer atividade acadêmica, como sua docência na Universidad Católica de Santiago del Estero (UCSE) e no Seminário Diocesano de Catequese.
"Eu vou acatar a decisão da Igreja, não darei mais declarações, me retirarei da docência e somente realizarei os sacramentos em Santiago del Estero", afirmou Valdés, autor de numerosos livros, como "O que Sabemos sobre a Bíblia?".
A resolução, assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Tarcisio Bertone, também proíbe Valdés de publicar artigos jornalísticos, ou fazer comentários por rádio ou televisão, embora lhe permitisse continuar com a realização de missas.
O sacerdote explicou que "o problema durava 13 anos", quando o Vaticano começou a fazer "observações" sobre artigos jornalísticos publicados.
"Me disseram que fazia apreciações errôneas como negar a existência histórica de Adão e Eva, as aparições físicas da virgem Maria e do anjo que conversou com Maria, ao que considerei um gênero literário", detalhou o padre à agência de notícias "Télam".
Em sua resolução, a Igreja Católica obriga o padre a se retratar para que, então, perdesse seu efeito a medida, que é rejeitada pelos alunos universitários do sacerdote.
"Os alunos estão irritados, principalmente os da Universidad Católica na qual trabalho há muitos anos. Se a universidade não é o local adequado, onde vamos propor estes temas?", questionou o sacerdote.
Fonte: MS Notícias / Via Antena Cristã

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...