ETIÓPIA (44º) - A Etiópia está se preparando para as eleições nacionais, marcadas para amanhã, dia 23 de maio. Os líderes das igrejas na Etiópia pediram que os cristãos em todo o mundo se unissem a eles em oração pelo país e especificamente pela Igreja na corrida eleitoral. Tradicionalmente, as eleições são momentos de dificuldade para a Igreja etíope.
Os pastores explicaram para a Portas Abertas Internacional que os ataques contra os cristãos e igrejas normalmente aumentam perto das eleições. Isso acontece porque os oficiais do governo estão mais preocupados em garantir votos para seu partido do que em punir criminosos. Essa relutância contribui para a atmosfera instável pré-eleições e abre espaço para aqueles que se opõem à fé cristã tenham oportunidade de atacar igrejas.
Os processos legais também ficam mais lentos antes das eleições. Muitos usam isso para frustrar a Igreja. Eles acusam os cristãos e os prendem. Passa-se muito tempo antes que os cristãos possam defender seu caso no tribunal.
Pedidos de oração
• A instabilidade política não beneficia os cristãos locais. Ore por eleições abertas e justas, por tolerância e compreensão entre os partidos políticos. Peça a Deus que acalme os corações e mentes dos líderes políticos, e para que a vontade de Deus seja feita nessas eleições. Ore para que todos aceitem e respeitem o resultado, e para que Deus traga paz para a Etiópia.
• Ore pelos cristãos nas áreas de maior perseguição, como Begi, Alaba, Senkele, Guragie, Silte, Antsokia, Olenkomi, Luga, Jigiga, Harar e Jimma. Peça a Deus que proteja seus filhos e ore para que os cristãos coloquem sua confiança em Deus.
Tradução: Missão Portas Abertas
Fonte: Portas Abertas
Nenhum comentário:
Postar um comentário